Novo logo do INN . . .

OLÁ !

ShareThis

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

"EXTADÃO" é DESMENTIDO, . . .E AGORA ?

ATENÇÃO ASSINANTES DO DITO CUJO,

É VERGONHOSO LER E ACREDITAR NUM NOTICIOSO ASSIM !

  Procuradoria Geral da República nega ter decidido sobre investigação de Lula em primeira instância

Do UOL, em Brasília

  • Nelson Jr/SCO/STF
    O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, acompanha sessão no plenário, em Brasília 
  • O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, acompanha sessão no plenário, em Brasília
Após o jornal "O Estado de S. Paulo" publicar que a Procuradoria Geral da República decidiu enviar à primeira instância investigação sobre os depoimentos do publicitário Marcos Valério que envolvem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a assessoria de imprensa do órgão negou nesta quarta-feira (9) que tal decisão já tenha sido tomada.
Em nota, a PGR informa que "o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, ainda não iniciou a análise do depoimento de Marcos Valério, pois aguardava o término do julgamento da AP 470 (mensalão). Esclarece ainda que somente após a análise poderá informar o que será feito com o material. Portanto, não há qualquer decisão em relação a uma possível investigação do caso".
Em dezembro, Gurgel afirmou que iria analisar o caso e, se houvesse indícios para investigar Lula, isso aconteceria na primeira instância da Procuradoria, porque, como ex-presidente, ele não detém mais foro privilegiado.

No depoimento prestado pelo operador do mensalão no fim de setembro à Procuradoria Geral da República, Valério disse que o ex-presidente Lula deu "OK" aos empréstimos bancários que abasteceram o esquema de corrupção de parlamentares.
A estratégia do empresário, condenado a mais de 40 anos de prisão no julgamento do mensalão, é que a Procuradoria leve em conta a contribuição dele para revelar detalhes do esquema e tenha a sua pena atenuada, como aconteceu com o delator do esquema, Roberto Jefferson.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOJE É DIA DE QUE ?

Leia mais: Hoje é dia de que? • A arte da vida. Apon HP http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html#ixzz1wksZSqx1 Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Arquivo do blog

GENTENEWS G 1

INN . . .DESEJA A TODOS . . .