Novo logo do INN . . .

OLÁ !

ShareThis

quinta-feira, 4 de abril de 2013

TATUÍ e REGIÃO - Tatuí recebe curso inédito de soldagem da Escola Móvel do Senai

Aulas de pintura automotiva também já estão disponíveis no município

A presença do Senai (Serviço Nacional da Indústria) em Tatuí é uma realidade cada vez mais efetiva. Uma das principais propostas do plano de governo do prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, vem sendo sedimentada com a realização de dois cursos gratuitos já disponíveis na cidade, através de unidades móveis: solda e pintura automotiva.
O primeiro deles traz kit didático inédito na cidade. O conjunto de equipamentos, matérias e mobiliário para as aulas de solda foi montado no clube do Sindicato dos Metalúrgicos e atende a 32 alunos, com aulas práticas e teóricas em dois períodos, tarde e noite. São dois meses de curso, que garantem aprendizado em soldagem do tipo MIG, MAG, TIG e eletrodo revestidos – as mais utilizadas na indústria.
O instrutor do curso, Eloi Ribeiro dos Santos, explica que as aulas são práticas e simples. “Mesmo quem nunca teve contato com solda aprende a fazer uma soldagem perfeita. Os equipamentos da aula são de ponta, quando o aluno aprende em uma dessas máquinas consegue trabalhar com todas”, argumentou.
Já a carreta que oferece o curso de pintura automotiva está estacionada no pátio da Rontan. As aulas oferecem oportunidade de aperfeiçoamento profissional aos alunos, ensinando de forma didática as técnicas de colorimetria, fundamentos de pintura, polimento, cristalização e repintura automotiva. “O processo consiste na decapagem de uma peça, o porquê da tinta, como aplicar diversas demãos e as necessidades para se fazer uma pintura de qualidade”, explica Santos.
As aulas também acontecem em dois períodos, manhã e a tarde. O curso tem duração de dois meses e atende a 20 alunos.
Manu lembrou a importância desses cursos que atendem de maneira direta as necessidades da indústria tatuiana, qualificando e requalificando mão de obra. “Gostaria também de agradecer a Rontan e ao Sindicato dos Metalúrgicos por cederem seus espaços e entenderem a amplitude dessa realização. A cada dia, o Senai deixa de ser um sonho e transforma-se em feliz realidade”, finalizou.

Escola do Senai
Nos próximos dias, Prefeitura de Tatuí e Senai devem divulgar a formalização de parceria e cronograma executivo para a implantação de uma escola de capacitação do município. A expectativa é que o atual prédio da Secretaria Municipal da Educação (antiga Escola Sesi) sirva de espaço para o centro de formação do trabalhador. A princípio os cursos serão voltados às áreas de mecânica, eletrônica e metalúrgica. Nos horários livres terá o curso de formação inicial e continua para profissionais que já atuam na área, ou aqueles que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho.
O prédio conta com 10 amplas salas e com espaço externo suficiente para receber as máquinas e equipamentos que serão usados nas aulas práticas.

Alexandre Scalise
Comunicação - Prefeitura de Tatuí

 https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/u/0/?ui=2&ik=693d41e900&view=att&th=13dacdb32f270570&attid=0.3&disp=inline&safe=1&zw&saduie=AG9B_P-FiyT-E1Bv5aN48QKNHTJy&sadet=1365075262642&sads=uNs2pcBp26l5e9pKADakg_suSpUhttps://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/u/0/?ui=2&ik=693d41e900&view=att&th=13dacdb32f270570&attid=0.1&disp=inline&safe=1&zw&saduie=AG9B_P-FiyT-E1Bv5aN48QKNHTJy&sadet=1365075258134&sads=J7J87r6OXXsoXgqF4srYZ5FhsVY
Crédito Fotos
Comunicação Tatuí - Evandro Ananias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOJE É DIA DE QUE ?

Leia mais: Hoje é dia de que? • A arte da vida. Apon HP http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html#ixzz1wksZSqx1 Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Arquivo do blog

GENTENEWS G 1

INN . . .DESEJA A TODOS . . .