Novo logo do INN . . .

OLÁ !

ShareThis

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Do G1 - Jovem do ES procura doador de medula óssea em rede social



26/04/2013 11h50 - Atualizado em 26/04/2013 11h50

Andressa Ravani, de 18 anos, descobriu leucemia há 1 ano.
Ela espera mobilizar doadores compatíveis na internet.

Facebook. (Foto: Arquivo Pessoal)

A jovem Andressa Ravani, de 18 anos, descobriu estar com leucemia há 1 ano e mobiliza pessoas pelo Facebook para fazerem o cadastro e espera encontrar um doador compatível. Ela mora em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, e, desde que começou o tratamento da doença,  usa a rede social nesta empreitada. Ela conseguiu trazer uma unidade do Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo (Hemoes) à cidade.
Andressa busca um   doador  para que seja feito o transplante de medula, única forma de cura. As chances de achar o doador compatível são de um para cada cem mil pessoas. Mesmo com essa estimativa, ela não desistiu e iniciou sua busca na internet.  “Vi que o Facebook era o meio mais prático   de  tentar mobilizar as pessoas para fazerem o cadastro. E com quase um ano, já consegui com que muita gente fizesse”, disse Andressa. Já são mais de 200 cadastrados entre amigos, familiares e desconhecidos que foram até Vitória, no Hemoes.
E para aquelas que não podem ir à capital, a jovem conseguiu levar a Cachoeiro uma unidade do Hemocentro, que desde esta quinta-feira recolhe sangue para cadastramento. A viagem foi possível devido a um pedido da família a uma instituição de  ensino. “Não tenho nem palavras para agradecer, pois tem muita gente que não me conhece e se mobilizou com a história”, contou.
A unidade que está no Centro Universitário São Camilo permanece até o final da tarde   de  hoje. Somente ontem foram realizados mais   de  300 cadastramentos. “Estou muito feliz, pois isso vai ajudar pessoas que precisam do transplante, assim como eu”, disse a jovem.

Cadastro
Para ser um doador  é necessário ter entre 18 e 54 anos, deixar uma amostra   de  5 ml   de  sangue, que será enviado para um banco nacional   de  cadastrados. Não há peso mínimo e não é preciso estar em jejum.
Serviço
Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo - HEMOES
Endereço: Av. Marechal Campos,1468, Maruípe, CEP: 29040-090 - Vitória/ES
Telfone:(27) 3137-2462 / 3137-2463 Fax: (27) 3137-2455

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOJE É DIA DE QUE ?

Leia mais: Hoje é dia de que? • A arte da vida. Apon HP http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html#ixzz1wksZSqx1 Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Arquivo do blog

GENTENEWS G 1

INN . . .DESEJA A TODOS . . .