Novo logo do INN . . .

OLÁ !

ShareThis

quinta-feira, 16 de maio de 2013

BRASIL - Notícia que contraria um dos maiores patrocinadores do país

Você vê aqui!
Esta semana encontrei uma boa surpresa no supermercado: coca-cola em embalagem pet de 400 ml. Digo boa surpresa porque, apesar de não tomar mais refrigerantes, não parei de comprá-los.

Parei porque fui obrigado pelo gastrenterologista, depois da cirurgia de reconstrução de diafrágma, em dezembro último. Abandonei um hábito histórico, que chamaria fácilmente de vício.
Ora, se parei de beber qual a razão da minha alegria? É que a Alexandra, minha mulher continua a tomar diariamente e como éramos apenas nós dois, nosso hábito implicava em comprar garrafinhas de 600 ml. 
No entanto, aquela sobrinha no fundo da garrafa que já me perturbava antes, virou uma obsessão. Principalmente quando eu abria a geladeira e via duas sobrinhas, muitas vezes ao lado de uma garrafa novinha, recém aberta? 
Mas compreendia o mau hábito, afinal, é difícil tomar coca-cola sem gás. Só conheço uma pessoa no mundo que tira o gás para tomar coca-cola, minha irmã caçula. Não acredita? Também não acreditava, até ver com meus próprios olhos. 
Em alguns locais, não na minha cidade, já era possível encontrar embalagens com 500 ml, que considero ideais para duas pessoas. Se bem que é cada vez mais comum ver uma pessoa almoçando com uma garrafa de 600 ml ao lado.  Há gosto, barriga e estômago para tudo...
Mas voltando aos 400 ml, quando vi as garrafinhas na prateleira pensei: os caras leram meu pensamento! Compramos de 6 a 8 garrafinha por semana. Vou comprar 10 dessas na fase de adaptação, pensei. A Alexandra aprovou: perfeita! Só não gostei depois, quando fiz a conta. Dois e cinquenta a unidade, vezes dez unidades, vinte e cinco reais!
O embalagem que estávamos acostumados a comprar, com seis garrafinhas de 600 ml, custa em torno de quinze... Fiquei desolado. Achei que deveria ligar para o zero-oitocentos ou procurar o Procon... Depois pensei em uma ação terrorista, sabotagem... Mas essas coisas os civilizados só pensam, nunca fazem, hehehe.
Esta tarde tive o "gostinho" da desforra. A 2ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu condenar a unidade de Minas Gerais a pagar multa do Procon mineiro de R$ 460 mil por reduzir o volume de refrigerantes de 600 ml para 500 ml e manter os preços. 
O valor da penalidade é irrisório, afinal, só a minha família gasta hoje algo em torno de R$ 1200,00 ano! Mas já é alguma coisa. No caso da de 400 ml a lógica deveria ser a mesma, afinal a empresa teria "maquiado" o produto, promovendo aumento de preços "disfarçado" do refrigerante. Para o STJ, a mudança causou dano ao consumidor, exatamente o que senti.
Quero crer que, ou a coca-cola reduz o preço da nova garrafinha, ou outras ações virão. Isto é, se alguém menos civilizado não decidir aproveitar aquele gas todo para uma ação, digamos, mais radical.

LEIA MAIS EM
http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/2013/05/alvissareiras.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOJE É DIA DE QUE ?

Leia mais: Hoje é dia de que? • A arte da vida. Apon HP http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html#ixzz1wksZSqx1 Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Arquivo do blog

GENTENEWS G 1

INN . . .DESEJA A TODOS . . .