Novo logo do INN . . .

OLÁ !

ShareThis

sábado, 9 de fevereiro de 2013

TATUÍ - Saúde oferece descarte adequado para medicamentos vencidos




https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/u/0/?ui=2&ik=693d41e900&view=att&th=13cafd64f8512090&attid=0.1&disp=inline&safe=1&zw&saduie=AG9B_P-FiyT-E1Bv5aN48QKNHTJy&sadet=1360414637336&sads=kKZgiTEOq9IcYPrYxqS3nbpEPcc
Foto
Crédito: Comunicação Tatuí - Evandro Ananias
 
Remédios podem ser entregues na Vigilância Sanitária

A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um novo serviço para população a partir de 2013. Trata-se do sistema de coleta e descarte adequado de medicamentos com prazo de validade vencido. Os remédios podem ser entregues na própria Vigilância Sanitária, de segunda à sexta-feira, em horário comercial, na rua José Ortiz de Camargo, 594 – Centro.
O serviço também é estendido também aos produtos veterinários, incluindo as chamadas amostras grátis. A ação é parte da coleta regular de material médico-hospitalar realizada duas vezes por semana, às segundas e quintas-feiras, pela Silcon Ambiental, que recolhe todo lixo produzido pelas unidades básicas e demais órgãos ligados à Secretaria, segundo os padrões e procedimentos da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária.
A Secretaria de Saúde recebe diariamente medicamentos que são doados por pacientes que encerraram seus tratamentos. Muitos desses remédios estão deteriorados ou em más condições de armazenamento, com embalagens violadas, e não servem para outras pessoas. “É importante que seja feito o descarte correto, pois no lixo convencional pode acontecer a ingestão acidental de cães, gatos e outros animais; além do risco ao meio ambiente e à própria população”, comentou o farmacêutico  Guilherme Orsi.
Todos os medicamentos coletados são encaminhados para a plataforma de tratamento de resíduos em Paulínia, onde é realizada a incineração adequada do lixo químico, biológico e perfuro cortante.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3305-8855. 
Alexandre Scalise
Comunicação - Prefeitura de Tatuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOJE É DIA DE QUE ?

Leia mais: Hoje é dia de que? • A arte da vida. Apon HP http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html#ixzz1wksZSqx1 Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Arquivo do blog

GENTENEWS G 1

INN . . .DESEJA A TODOS . . .