Novo logo do INN . . .

OLÁ !

ShareThis

sábado, 9 de fevereiro de 2013

TATUÍ - Projeto Tesoura e Companhia

https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/u/0/?ui=2&ik=693d41e900&view=att&th=13cb10b82004b147&attid=0.1&disp=inline&safe=1&zw&saduie=AG9B_P-FiyT-E1Bv5aN48QKNHTJy&sadet=1360414892450&sads=j8MQ-RQAAaX8BSYCi6EkFvZnygQ 
Foto
Crédito: Comunicação Tatuí - Evandro Ananias
Projeto Tesoura e Companhia inicia formação em 

cabeleireiro e manicure
Primeira turma de 2013 atende a 40 pessoas – Manu fala em  dobrar número de vagas

Uma nova oportunidade profissional para 40 pessoas. O Projeto Tesoura e Companhia iniciou suas atividades esta semana em Tatuí. A aula inaugural aconteceu na última terça-feira, 5, na sede localizada no Largo do Mercado, e teve a presença do prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, e do diretor municipal de Bem Estar Social e Cidadania, Márcio Fernandes de Oliveira, que compareceram para saudar e desejar boa sorte aos novos alunos.
A nova grade curricular prevê dois cursos disponíveis: 20 vagas para cabeleireiro e 20 vagas para manicure. As aulas de formação para cabeleireiro acontecem de segunda à sexta-feira, das 13h às 18h e seguem até julho, com duração de seis meses, enquanto a grade curricular prevista para capacitação em manicure prevê conclusão em três meses. No decorrer deste ano, o projeto formará duas turmas para cabeleireiro e quatro de manicure, atendendo no total 120 pessoas.
Segundo Manu, o objetivo é ampliar o projeto com aulas também no período da manhã. “A meta é dobrar o número de profissionais capacitados para ministrar os cursos, pois a lista de espera já passa de 100 pessoas”, argumentou.
Ambos os cursos possuem aulas práticas, 30 horas. Já as teóricas variam entre 120 horas para manicure e 220 horas para cabeleireiro. Nas aulas práticas os alunos atendem gratuitamente a população que vai ate o local para fazer as unhas ou cortar os cabelos. “Os alunos contam também com o apoio de duas psicólogas e duas assistentes sociais, além do auxilio do SEBRAE e Banco do Povo que atuam dando palestras de empreendedorismo aos alunos visando que os futuros profissionais possam abrir seu próprio negócio”, explicou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Paula Cury Coelho.
O Tesoura e Companhia é um projeto integrado de promoção social que tem como meta oferecer cursos de qualidade as pessoas de baixa renda, com prioridades aos assistidos pelos programas de proteção social mantidos pelos governos Federal e Estadual. A sede do programa fica no Largo do Mercado, 106, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3305-1841.  

Alexandre Scalise
Comunicação - Prefeitura de Tatuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOJE É DIA DE QUE ?

Leia mais: Hoje é dia de que? • A arte da vida. Apon HP http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html#ixzz1wksZSqx1 Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Arquivo do blog

GENTENEWS G 1

INN . . .DESEJA A TODOS . . .