Novo logo do INN . . .

OLÁ !

ShareThis

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

TATUÍ/SP - FLOR QUE CHEGOU TARDE - By João Levi



Naquela noite, enquanto minha esposa servia o jantar, eu segurei sua mão e disse: "Tenho algo importante para te dizer". Ela se sentou e jantou sem dizer uma palavra. Pude ver sofrimento em seus olhos.
De repente, eu também fiquei sem palavras. No entanto, eu tinha que dizer a ela o que estava pensando. Eu queria o divórcio. E abordei o assunto calmamente.
Ela não parecia irritada pelas minhas palavras e simplesmente perguntou em voz baixa: "Por quê?"
Eu evitei respondê-la, o que a deixou muito brava. Ela jogou os talheres longe e gritou "você não é homem!" Naquela noite, nós não conversamos mais. Pude ouví-la chorando. Eu sabia que ela quer ia um motivo para o fim do nosso casamento. Mas eu não tinha uma resposta satisfatória para esta pergunta. O meu coração não pertencia a ela mais e sim a Jane. Eu simplesmente não a amava mais, sentia pena dela.
Me sentindo muito culpado, rascunhei um acordo de divórcio, deixando para ela a casa, nosso carro e 30% das ações da minha empresa.
Ela tomou o papel da minha mão e o rasgou violentamente. A mulher com quem vivi pelos últimos 10 anos se tornou uma estranha para mim. Eu fiquei com dó deste desperdício de tempo e energia mas eu não voltaria atrás do que disse, pois amava a Jane profundamente. Finalmente ela começou a chorar alto na minha frente, o que já era esperado. Eu me senti libertado enquanto ela chorava. A minha obsessão por divórcio nas últimas semanas finalmente se materializava e o fim estava mais perto agora .
No dia seguinte, eu cheguei em casa tarde e a encontrei sentada na mesa escrevendo. Eu não jantei, fui direto para a cama e dormi imediatamente, pois estava cansado depois de ter passado o dia com a Jane.
Quando acordei no meio da noite, ela ainda estava sentada à mesa, escrevendo. Eu a ignorei e voltei a dormir.
Na manhã seguinte, ela me apresentou suas condições: ela não queria nada meu, mas pedia um mês de prazo para conceder o divórcio. Ela pediu que durante os próximos 30 dias a gente tentasse viver juntos de forma mais natural possivel. As suas razões eram simples: o nosso filho faria seus exames no próximo mês e precisava de um ambiente propício para preparar-se bem, sem os problemas de ter que lidar com o rompimento de seus pais.
Isso me pareceu razoável, mas ela acrescentou algo mais. Ela me lembrou do momento em que eu a carreguei para dentro da nossa casa no dia em que nos casamos e me pediu que durante os próximos 30 dias eu a carregasse para fora da casa todas as manhãs. Eu então percebi que ela estava completamente louca mas aceitei sua proposta para não tornar meus próximos dias ainda mais intoleráveis.
Eu contei para a Jane sobre o pedido da minha esposa e ela riu muito e achou a idéia totalmente absurda. "Ela pensa que impondo condições assim vai mudar alguma coisa; melhor ela encarar a situação e aceitar o divórcio”, disse Jane em tom de gozação.
Minha esposa e eu não tínhamos nenhum contato físico havia muito tempo, então quando eu a carreguei para fora da casa no primeiro dia, foi totalmente estranho. Nosso filho nos aplaudiu dizendo "O papai está carregando a mamãe no colo!" Suas palavras me causaram constrangimento. Do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa, eu devo ter caminhado uns 10 metros carregando minha esposa no colo. Ela fechou os olhos e disse baixinho "Não conte para o nosso filho sobre o divórcio" Eu balancei a cabeça mesmo discordando e então a coloquei no chão assim que atravessamos a porta de entrada da casa. Ela foi pegar o ônibus para o trabalho e eu dirigi para o escritório.
No segundo dia, foi mais fácil para nós dois. Ela se apoiou no meu peito, eu senti o cheiro do perfume que ela usava. Eu então percebi que há muito tempo não prestava atenção a essa mulher. Ela certamente tinha envelhecido nestes últimos 10 anos, havia rugas no seu rosto, seu cabelo estava ficando fino e grisalho. O

nosso casamento teve muito impacto nela. P or uns segundos, cheguei a pensar no que havia feito para ela estar neste estado.
No quarto dia, quando eu a levantei, senti uma certa intimidade maior com o corpo dela. Esta mulher havia dedicado 10 anos da vida dela a mim.
No quinto dia, a mesma coisa. Eu não disse nada a Jane, mas ficava a cada dia mais fácil carregá-la do nosso quarto à porta da casa. Talvez meus músculos estejam mais firmes com o exercício, pensei.
Certa manhã, ela estava tentando escolher um vestido. Ela experimentou uma série deles mas não conseguia achar um que servisse. Com um suspiro, ela disse "Todos os meus vestidos estão grandes para mim". Eu então percebi que ela realmente havia emagrecido bastante, daí a facilidade em carregá-la nos últimos dias.
A realidade caiu sobre mim com uma ponta de remorso... ela carrega tanta dor e tristeza em seu coração..... Instintivamente, eu estiquei o braço e toquei seus cabelos.
Nosso filho entrou no quarto neste momento e disse "Pai, está na hora de você carregar a mamãe". Para ele, ver seu pai carregando sua mão todas as manhãs tornou-se parte da rotina da casa. Minha esposa abraçou nosso filho e o segurou em seus braços por alguns longos segundos. Eu tive que sair de perto, temendo mudar de idéia agora que estava tão perto do meu objetivo. Em seguida, eu a carreguei em meus braços, do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa. Sua mão repousava em meu pescoço. Eu a segurei firme contra o meu corpo. Lembrei-me do dia do nosso casamento.
Mas o seu corpo tão magro me deixou triste. No último dia, quando eu a segurei em meus braços, por algum motivo não conseguia mover minhas pernas. Nosso filho já tinha ido para a escola e eu me vi pronunciando estas palavras: "Eu não percebi o quanto perdemos a nossa intimidade com o tempo".
Eu não consegui dirigir para o trabalho.... fui até o meu novo futuro endereço, saí do carro apressadamente, com medo de mudar de idéia...Subi as escadas e bati na porta do quarto. A Jane abriu a porta e eu disse a ela "Desculpe, Jane. Eu não quero mais me divorciar".
Ela olhou para mim sem acreditar e tocou na minha testa "Você está com febre?" Eu tirei sua mão da minha testa e repeti "Desculpe, Jane. Eu não vou me divorciar. Meu casamento ficou chato porque nós não soubemos valorizar os pequenos detalhes da nossa vida e não por falta de amor. Agora eu percebi que desde o dia em que carreguei minha espo sa no dia do nosso casamento para nossa casa, eu devo segurá-la até que a morte nos separe.
A Jane então percebeu que era sério. Me deu um tapa no rosto, bateu a porta na minha cara e pude ouví-la chorando compulsivamente. Eu voltei para o carro e fui trabalhar.
Na loja de flores, no caminho de volta para casa, eu comprei um buquê de rosas para minha esposa. A atendente me perguntou o que eu gostaria de escrever no cartão. Eu sorri e escrevi: "Eu te carregarei em meus braços todas as manhãs até que a morte nos separe".
Naquela noite, quando cheguei em casa, com um buquê de flores na mão e um grande sorriso no rosto, fui direto para o nosso quarto onde encontrei minha esposa deitada na cama - morta.
Minha esposa estava com câncer e vinha se tratando a vários meses, mas eu estava muito ocupado com a Jane para perceber que havia algo errado com ela. Ela sabia que morreria em breve e quis poupar nosso filho dos efeitos de um divórcio - e prolongou a nossa vida juntos proporcionando ao nosso filho a imagem de nós dois juntos toda manhã. Pelo menos aos olhos do meu filho, eu sou um marido carinhoso.
Os pequenos detalhes de nossa vida são o que realmente contam num relacionamento. Não é a mansão, o carro, as propriedades, o dinheiro no banco. Estes bens criam um ambiente propício a felicidade mas não proporcionam mais do que conforto. Portanto, encontre tempo para ser amigo de sua esposa, faça pequenas coisas um para o outro para mantê-los próximos e íntimos. Tenham um casamento real e feliz!

" Neste final de ano, convido a todos a fazer uma reflexão e descobrir se a flor pode ser entregue com alegria ou com tristeza. A escolha é de cada um.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

QUADRA - SP LANÇADO O INFORMATIVO QUADRA

COMEÇAMOS PEQUENININHO, COMO SE DIZ POR AQUÍ, MAS QUEREMOS JUSTAMENTE ISSO, CRESCER COM NOSSA QUERIDA QUADRA-CAPITAL DO MILHO BRANCO



MUNICIPIO DE QUADRA AGORA TERÁ UM JORNAL LOCAL, ATENTO AS NECESSIDADES DO CRESCIMENTO DE NOSSA QUERIDA QUADRA - CAPITAL DO MILHO BRANCO



Serginho Quadra incentivou a criação e produção deste informativo de circulação interna do PT de Quadra, trazendo as notícias e fatos locais e regionais, nosso informativo Quadra terá tiragem mensal, aguardem o número 2, à todos um Feliz 2011 e Boas Festas a Todos os amigos de Quadra.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

RESUMO DAS NOTICIAS DESTA QUINTA-FEIRA, 16/12/2010

dezembro 16th, 2010 | Autor: Carlos Honorato

Nacionais:

- Receita prevê arrecadação de R$ 80 bi em dezembro; (6)

- Pacote incentiva emissão de até R$ 70 bi por ano. O governo anunciou ontem um pacote com mais de uma dezena de medidas para incentivar o financiamento de longo prazo na economia brasileira; (1)

- Novo plano de investimentos da Petrobrás deve sair em maio. Previsão anterior era de que o plano seria divulgado no final do 1º trimestre do ano que vem; (2)

- Caixa prevê 940 mil casas no “Minha Casa” até dia 24; (5)

- Energia criativa. A Gespi Aeronáutica, especializada na manutenção e raparo de turbinas aeronáuticas e industriais, desenvolve um projeto para conversão de um motor aeronáutico de grande porte (uma turbina de 707) em turbina para geração de energia elétrica, diz Genival Sena; (1)

- Rede mexicana Elektra negocia compra das Lojas do Baú Crediário; (2)

- Funcionários de empresas aéreas podem entrar em greve no Natal; (3)

- IBGE: Um a cada 2 brasileiros se sente inseguro em casa. Estudo do Pnad 2009 revela que 77 milhões de pessoas têm medo de sair por causa da violência; (2)

- Nenê Constantino na cadeia. Dono da Gol recebe ordem de prisão durante audiência no Tribunal do Júri de Taguatinga. Ele é acusado de ser o mandante da tentativa de homicídio do ex-genro. O empresário responde ainda a duas denúncias de assassinato; (1)

- Aids pode ser eliminada. Um paciente infectado pelo HIV teve o vírus excluído do organismo após passar por um transplante de medula óssea. (1)

Política:

- Lula recebe prêmio e elogia realizações de seu governo; (2)

- Luz para Todos fecha ano com 90% da meta cumprida; (2)

- Lula: País pode ser a 5ª economia do mundo em 2016; (5)

- Dilma confirma Patriota, Pimentel e Mercadante no Ministério. Nomes foram divulgados por meio de nota; Giles Carriconde Azevedo será o chefe de Gabinete da Presidência da República; (2)

- Temer se despede da presidência da Câmara; (2)

- Tiririca visita Congresso para conhecer local onde trabalhará em 2011; (2)

- TSE decide que votos para fichas-sujas são nulos. No futuro, se o Supremo Tribunal Federal (STF) concluir que a Lei da Ficha Limpa não vale em alguns casos, podem ser determinadas mudanças nas bancadas; (2)

- Parlamentares reajustam o próprio salário em 61,8%. Em sessão relâmpago, congressistas aprovam aumento que faz vencimentos pularem de R$ 16 mil para R$ 26 mil, o que gerará efeito cascata. (1)

Esportes:

- CBF divulga a tabela com jogos da primeira fase da Copa do Brasil 2011. Destaque é o São Paulo, que volta ao torneio após sete anos e enfrentará o Treze, da Paraíba; (2)

- Corinthians diz que ainda não tem acerto com atacante Adriano. Clube nega que faltaria apenas liberação da Roma para que contratação do jogador seja oficializada; (2)

- Tinga admite desmotivação para disputa do 3º lugar no Mundial. Decepcionado com derrota para o Mazembe, volante diz que será difícil permanecer em Abu Dabi; (2)

- Palmeiras alerta jogadores para excessos de fim de ano; (2)

- Ponte Preta deve anunciar trio de reforços nesta quinta; (2)

- Flamengo disputa contratação de Everton com Botafogo. (2)

Internacionais:

- ONU retira sanções nucleares e econômicas ao Iraque. País poderá desenvolver programa atômico pacífico e retomar controle sobre reservas de petróleo; (2)

- Buenos Aires – Cerca de seis mil pessoas desabrigadas, a maioria imigrantes, desocuparam nesta quarta-feira (15/12) um grande parque de Buenos Aires após o anúncio de um plano de habitação, que acalmou um grave conflito social de há oito dias e que deixou pelo menos três mortos. (3)

Brasília/DF:

- O governador eleito Agnelo Queiroz anunciou o médico Rafael Barbosa para a Secretaria de Saúde. O petista e todos os eleitos este ano foram diplomados pelo presidente do TRE, desembargador João Mariosi; (1)

- O Embrapiano e membro da Diretoria Nacional do PT, Wilmar Lacerda é diplomado nesta quinta-feira, 15/12 como 1° suplente do senador eleito pelo DF, Cristovam Buarque. Parabéns companheiro; (7)

- O tempo em Brasília ficará hoje entre 20° e 25°. Chuvoso durante o dia e a noite. (3)

WILMAR LACERDA
1° SUPLENTE DO SENADOR ELEITO PELO DF, CRISTOVAM BUARQUE.
“ALTAMENTE QUALIFICADO PARA ASSESSORAR O NOSSO GOVERNADOR AGNELO QUEIROZ NA CASA CIVIL”

Editor:
Carlos Honorato
karlos.honorato2@yahoo.com.br
Distribuição: 800 mil eleitores


Fonte:

(1)-h ttp: //clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir
(2)-h ttp://www11.estadao.com.br/ultimas/
(3)-h ttp://www.ejornais.com.br/jornal_correio_brasiliense.html
(4)-h ttp://www.emtemporeal.com.br/
(5)-h ttp://www.jornalalobrasilia.com.br/noticias/
(6)-h ttp://www.jornaldebrasilia.com.br/site/index.php
(7)- Informes do Honorato

sábado, 4 de dezembro de 2010

TATUÍ MAIS ALGUMAS VISITAS NO PANTANAL



COMO SEMPRE, O FARID E SUA EQUIPE DA FÁCIL VEÍCULOS, RECEPCIONANDO OS CRAQUES E EX CRAQUES DA BOLA PARA UM BELO CHURRASCO NO PANTANAL, JÁ TÁ VIRANDO TRADIÇÃO . . .

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

PRIVATIZAÇÃO DA TELEFONIA : Em 12 anos de privatização da telefonia, gastos triplicaram

outubro 14th, 2010 | Autor: Jussara Seixas



Reportagem publicada nesta quinta-feira (14) no http//www.redebrasilataul.com.br

Passados 12 anos da privatização do setor de telecomunicações, o preço da assinatura básica de telefone passou de R$ 10 para R$ 28,80 – excluídos tributos. O valor atual representa 188% de aumento desde 1998, enquanto a inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), ficou em 118%. Estudos de ONGs que acompanham a questão apontam que o acesso está distante de ser universalizado tanto em telefonia quanto em banda larga. Além disso, o modelo de desestatização não foi capaz de promover concorrência no setor.

O tema foi retomado no debate entre candidatos à Presidência da República de domingo (10). A governista Dilma Rousseff (PT) criticou José Serra (PSDB) por ter sido favorável à venda do sistema Telebrás e de outras estatais à iniciativa privada. O tucano defendeu a medida, alegando que ela foi responsável pela expansão dos serviços. Ele alega que, a venda do patrimônio público permitiu acesso a um serviço mais barato e de melhor qualidade, e sem a medida os brasileiros viveriam na era do “orelhão”.

Porém, estudos apontam que o serviço é caro e a universalização do acesso, um dos critérios fundamentais na hora da concessão, não foi efetivado. Especialistas consideram que o quadro atual revela as perversidades do processo de capitalização conduzido pelo governo Fernando Henrique Cardoso.

“A privatização foi feita para transferir recursos, muitos recursos para a iniciativa privada. E, pior, para a iniciativa privada de países estrangeiros. Esse prejuízo se estende até hoje porque as concessionárias monopolizam as redes de comunicação de dados do Brasil, impedindo a universalização desse serviço”, resume Flávia Lefèvre Guimarães, advogada do Proteste.

Do faturamento total, a assinatura básica responde pela maior fatia dos lucros da Telefônica: 25%. A questão é que o processo de privatização incluiu outra concessão às empresas. Até 2005, elas puderam escolher um setor no qual incluiriam um aumento anual de 9% – o escolhido foram as assinaturas.

Além disso, até aquele ano a correção monetária era feita pelo Índice Geral de Preços-Disponibilidade Interna (IGP-DI), calculado pela Fundação Getúlio Vargas que garantiu aumentos bem acima da inflação oficial, medida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no IPCA – índice referência para aumentos salariais dos trabalhadores, por exemplo. Por isso o valor da assinatura aumentou 2,8 vezes.

A advogada do Proteste acrescenta que o lucro obtido com assinaturas, uma concessão pública, é usado pelas empresas para financiar os mercados de banda larga e TV por assinatura, que são privados. Na avaliação da entidade, já somados os impostos, a assinatura básica deveria ficar em R$ 14 – hoje, na média, fica em R$ 40.

Como revela reportagem da Revista do Brasil número 39, o terreno favorável à venda ao setor privado foi preparado três anos antes da privatização, com elevação de 2.000% na assinatura básica – antes, custava o equivalente a R$ 0,44. Ou seja, caiu fortemente o preço de compra da linha, chamado de “taxa de habilitação” e que ultrapassava os R$ 1.000, mas os custos foram compensados em outros itens da conta de telefone.

Além disso, mudou-se habilmente o processo de desestatização, deixando de lado os futuros ganhos que as operadoras teriam com a banda larga. Com isso, o Sistema Telebrás, avaliado em R$ 40 bilhões, acabou negociado por R$ 22 bilhões. Para que se tenha uma ideia, a espanhola Telefónica levou a concessão paulista por R$ 5,7 bilhões. Apenas em 2008, último balanço disponível, o resultado líquido da empresa foi de R$ 2,4 bilhões.

Problemas no modelo

Um pedido da Proteste para a redução do valor da assinatura foi apresentado à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Mas, como outras demandas, ainda não há resposta por parte da entidade. A instituição reguladora criadas pelo governo FHC na época da privatização é criticada por parte da sociedade civil organizada. O entendimento é de que a Anatel, que tem em boa parte de seus quadros ex-executivos do “mercado”, é sempre muito favorável aos interesses das empresas, deixando de cumprir seu papel básico de fiscalização.

A regulação dos agentes privados não é a única crítica feita ao modelo. Não foi garantida, por exemplo, a concorrência no mercado. A agência não levou em conta a concentração de forças na hora de aprovar fusões e vendas. Hoje, há basicamente três “players” nas telecomunicações brasileiras: Telefônica/Vivo, Embratel/Claro e Oi/Brasil Telecom.

“Temos na telefonia e na banda larga quase todo o país refém das concessionárias. Na TV por assinatura, dois monopólios, um por satélite e outro por cabo. Na telefonia móvel, onde há de fato uma concorrência, não houve impacto sobre o que deveria haver, que é no preço de tarifas e na qualidade de serviços”, lamentou Diogo Moyses, pesquisador do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), em recente entrevista à Rede Brasil Atual.

As empresas-espelho, que deveriam garantir a concorrência, não se consolidaram, exceção feita à GVT. Eram empresas que não tinham território delimitado nem obrigação de cumprir as metas de universalização de acesso, duas vantagens em relação às concessionárias. Mas, houve desvantagens que acabaram sendo bem mais pesadas para essas empresas. “Se põe uma regra que a empresa-espelho precisa alugar a rede da concessionária e outra de que não pode praticar preço mais baixo que o da concessionária, como vai entrar no mercado?”, avalia Flávia Lefèvre.

Somados

Se não há concorrência na telefonia fixa, tampouco há entre a telefonia móvel e a fixa. A questão é que são as mesmas empresas que atuam nos dois campos. A Claro é ligada à Embratel; a Vivo é controlada pela Telefônica; a Oi e a Brasil Telecom passaram a ser parte de um mesmo grupo. Por falta de empresas, a concorrência fica prejudicada.

Os preços da telefonia fixa não baixam, alijando as classes mais baixas deste serviço que, hoje, deveria estar universalizado. A “teledensidade”, jargão do setor que mede a quantidade de telefones fixos dentro de determinada área, é hoje de 21 linhas a cada cem habitantes na média do país – patamar muito parecido é registrado desde 2001. Mas, segundo a Proteste, estados como o Maranhão têm uma teledensidade inferior a dez linhas por cem habitantes. Há doze milhões de linhas instaladas, mas não contratadas.

“Além de tudo, as concessionárias não querem estimular o tráfego porque, como investem pouco na rede de dados, utilizam a infraestrutura da telefonia fixa para vender o serviço de dados”, acrescenta a advogada do Proteste.

Segundo a Síntese dos Indicadores Sociais, publicada pelo IBGE em setembro, 49,1% dos domicílios têm telefone fixo, índice bem inferior ao registrado na telefonia móvel: 83,1%. A explicação do estudo é simples: “Os dados indicam que os altos custos ainda presentes da telefonia fixa no País, aliado à debilidade de oferta desse serviço em muitas localidades, fez com que a população gradativamente optasse pelo uso da telefonia móvel.”

Para piorar, como as empresas lucram de qualquer maneira, não têm interesse em manter em funcionamento os Telefones de Uso Público (TUPs), brasileiramente conhecido como orelhão. A meta, quando da privatização, era de 7,5 aparelhos a cada mil habitantes. Mas a Anatel, em parceria com as empresas, foi revisando o valor para baixo, e agora já estuda permitir uma densidade de 4,5 telefones por grupo de mil pessoas. O problema é que, segundo a Proteste, 35% dos equipamentos estão quebrados.

A organização avalia que nem mesmo o serviço de celulares se salva. A entidade lembra que 85% das linhas de telefone móvel operam no sistema pré-pago e com recarga média de R$ 5 por mês, os aparelhos conhecidos popularmente como “pais de santo”, porque apenas recebem chamadas, sem a possibilidade de originá-las.

Banda larga

A melhor notícia para as entidades de defesa do consumidor foi a reativação, pelo governo Lula, da Telebrás. A empresa terá, inicialmente, a função de gerir o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), que visa à universalização do acesso à internet no país.

Mesmo com toda a reclamação das teles, o PNBL começa a sair do papel este ano, em cem cidades-piloto nas quais serão avaliados os critérios para a continuidade do plano, que prevê 40 milhões de domicílios abastecidos por conexão de alta velocidade até 2014. Atualmente, a banda larga brasileira é controlada em sua imensa maioria por três empresas e se insere entre as mais caras e menos eficazes do mundo.

Como as operadoras atuam somente nos locais em que há retorno econômico garantido, apenas 47% dos municípios dispõem de conexão de alta velocidade. Entre as cidades com menos de 100 mil habitantes, 44% não contam com o serviço, mesma situação vista em algumas capitais do norte brasileiro. A Telebrás chegará ao consumidor final apenas nos casos em que não houver interesse do setor privado. Antes disso, a área será oferecida a pequenas e médias empresas.

“A Telebrás foi reestruturada para que o Estado volte a exercer seu papel de gestor das políticas de telecomunicações. O que acontece hoje é que as redes públicas estão servindo ao interesse exclusivo das concessionárias”, conclui Flávia Lefèvre.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

REVENDO CONCEITOS...



REVENDO CONCEITOS...


Em nosso país a tarifa de ligação para telefonia movel ainda é considerada uma das mais caras, levando em consideração o custo e beneficio, se comparada a países com melhor desenvolvimento econômico.
Também é preciso levar em consideração, uma vez que a mesma é bem relevante, o fato de que o setor cresce e melhora cada vez mais, e mais rápido, portanto obviamente toda essa tecnologia que nos é oferecida tem um custo, que ainda é visto como expansivo por alguns econômistas e consumidores.
Nessa matéria vamos analizar dentre os serviços que as operadoras oferecem, expecificamente o que seria o principal deles: Ligação!
Atualmente seria caótico pensar na possibilidade da ausência dessa ferramenta no nosso dia-a-dia.Por meio da mesma e da voz, todos os dias nós nos aproximamos de pessoas, e do mundo, trabalhamos, matamos tempo, nos divertimos, resolvemos problemas e muitas outras coisas que hoje em dia se tornaram indispensáveis para nós.
Emnora uma unica ferramenta nos ofereça tantos recursos assim, o principal deles ainda é FALAR.
E falando nisso vamos analizar também a parte financeira da coisa.Para realizar uma ligação precisamos de duas coisas fundamentais e indispensaveis: Um aparelho celular e uma operadora de telefonia móvel, ambos em conjunto nos proporcionam esse serviço.Mas esse não é o ponto onde eu quero chegar, meu intuito nessa matéria é de expandir os horizontes em relação a opnião sobre telefonia móvel no nosso país.
No estado de São Paulo onde estamos contamos com 4 grandes operadoras e cada qual com as suas vantagens e desvantagens, afinal nada é perfeito.
No que diz respeito a Ligação cada uma oferece o que tem de melhor para oferecer aos seus usuários.
Por questões tecnicas e juridicas não vamos citar nomes porem vamos falar um pouquinho á respeito de cada uma delas e suas respectivas ofertas:
Operadora A: oferece aos seus usuários bônus em ligação referente a cada minuto falado, podendo ganhar 6, 30, ou 45 minutos referentes a recargas de $7.00, $12.00 ou $22.00 mensais.
(sem taxa de adesão).
Operadora B: oferece bônus aos clientes mediante recargar efetuada; exemplo $12.00 de recarga geram $200.00 de bônus, e assim por diante, quanto maior a recargar maior o bônus.
(com taxa de adesão).
Operadora C: oferece tarifa reduzida UNICA por chamada realizada, para celulares da mesma operadora, sendo os mesmo de DDD diferente ou não.0,25 centavos A CHAMADA.
(com taxa de adesão conforme periodo de adesão escolhido, á critério do cliente).
Operadora D: oferece bônus diario de $30.00 para ligações dentro da mesma e fixo també da mesma operadora, sendo ou não de mesmo DDD, mediante recarga minima de $25.00 mensais.
(com taxa de adesão).

O motivo de expor tudo isso dessa forma, é de fato para nos fazer repensar antes de criticar ou falar mal de uma determinada companhia, uma vez que ela nos prestas serviços.
Serviços esses que são regulamentados e temos sempre ao nosso dispor orgãos de proteção ao consumidor como a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL).
Realmente ja esta na hora de REVERMOS NOSSOS CONCEITOS e no minimo comparar a telefônia móvel com a fixa, uma vez que a mesma cobra taxas mensais e nem sempre cabiveis aos serviços prestados, e ainda assim nem sempre, ou quase NUNCA consegue proporcionar uma tarifa melhor do que as operadoras de telefonia móvel nos proporcionam.
Muitos clientes reclamam pelo simples fato de que uma operadora não concede bônus para falar com outra, obviamente isso não acontece e provavelmente não aconteça, pelo menos não tão cedo devido a varios fatores que não vem ao caso agora.
Portanto fica ai a dica e vamos PENSAR MAIS e CRITICAR MENOS.
Toda e qualquer informação contida nessa matéria pode sofrer alterações sem aviso prévio.
Mais uma vez agradeço a todos os leitores e até a próxima matéria,

Michel Simão.

sábado, 21 de agosto de 2010

O Póvoas tem sempre razão !


“Agora não é hora de mudança. Tucanos levaram duas surras homéricas de um analfabeto que só tem nove dedos, imaginem da Dilma, que tem dez! Vou rir pra caramba!”

Dilminha, a guerrilheira
Por EDUARDO PÓVOAS

Tenho lido e recebido via e-mail todo santo dia, gozação sobre a postura e a fala da candidata “guerrilheira” Dilma. Voltei ao tempo, e comecei a me lembrar da saraivada de “balas” que o grande molusco levava nas suas campanhas passadas. Essas mesmas saraivadas, a “tchurma” letrada e doutorada que governou este país por oito infindáveis anos, reserva hoje para a “guerrilheira” Dilma.

O povo não pensou desta maneira. O povo resolveu tapar os olhos e os ouvidos para os comentários feitos pelos “doutores” da Sorbonne ou das melhores Universidades dos Estados Unidos que se intitulavam (e até hoje se intitulam) os “salvadores da pátria” transformando-os em “pérolas ao vento”.

Parece que tudo que há de bom neste país foi construído por essa casta de prepotentes que se julgam os donos da verdade e morada da inteligência. Continuam até hoje com uma venta nos olhos e com um tampão nos ouvidos, fazendo absoluta questão de não ver e muito menos ouvir como vive atualmente o povo brasileiro.

Nada, absolutamente nada se cria por aqui. Tudo de bom foi copiado das idéias tiradas das cabeças “privilegiadas” da nação (estas só existem por lá). Se nosso povo hoje está melhor, se há melhor distribuição de renda, se há mais comida na mesa dos brasileiros, o mérito é da turma do passado, pois só ao lado deles gravitam inteligências capazes de produzir tais resultados.

O grande molusco era o cangaceiro metalúrgico desgarrado do sertão nordestino que se propunha a afundar o pais, pois não tinha experiência, e seu grau de instrução deixava a desejar. Virou “pop star” internacional, causando ciúme e inveja a muitos doutores que fizeram das tripas coração para chegar lá.

Só eles possuíam em suas fileiras o melhor Ministro da Saúde do planeta. Ninguém mais poderia comandar com tamanha segurança e habilidade essa pasta, pois lhe faltava inteligência e preparo. Tudo que lemos na grande imprensa é mentirinha. Esse barbudo inventa essa “besteira” de que o pais está melhor.

Nos debates, o grande molusco levava “bordoada” de todos os lados. Tentavam lhe imputar o cetro da incompetência e do despreparo para o cargo.

Confesso-lhes que até eu, em determinado momento passei a duvidar se esse metalúrgico de nove dedos teria condições de ser Presidente da República.

No primeiro mandato não votei nele. Claro, na turma de “doutores” muito menos!

No segundo, tapei meu nariz, virei à cara de lado e “enfiei” o dedo na urna no momento que apareceu um homem barbudo. Se arrependi? Claro que não! Vou fazer de novo esse ritual no dia três de outubro. Só que desta vez não precisarei tapar meu nariz e muito menos virar a cara de lado, pois tenho certeza de que hoje vivo em um pais melhor.

Foto ao lado de metralhadora que vem circulando na internet, não me mete medo. Não deve meter medo também a você que come melhor hoje, que hoje tem sua casa, que vive com um dinheirinho por mês, e que esses doutores pós-graduados nunca tiveram a sensibilidade de assim agir, pois denominavam, eu disse denominavam (no passado) isso de paternalismo, hoje classificado por eles de “necessário”. Legal né?

Lá como cá, haverá de ter continuidade. Lá como cá, nossos candidatos estão tais qual um excepcional goleador, na hora certa e no lugar certo.

Agora não é hora de mudança. Levaram duas surras homéricas de um analfabeto (como eles classificam o super molusco) que só tem nove dedos, imaginem de quem tem dez! Vou rir pra caramba!

*EDUARDO PÓVOAS, cirurgião dentista, é cuiabano

povoas@terra.com.br

Pescado da Página do E

Publicado Blog da Dilma 13 Presidente

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Tiro de Guerra de Tatuí, completaria em 2011, um século de existencia



Tiro de Guerra de Tatuí, completaria em 2011, um século de existencia, por ele já passaram mais de 15 mil atiradores, em sua maioria muito orgulhosos de ter prestado o serviço a pátria em tão nobre estabelecimento cívico mantido pelo Exército Brasileiro e em pouquíssimas cidades do país, cabendo aos municípios apenas complementar a estrutura para o funcionamento do mesmo. Esses anos todos nosso laboroso TG, prestou a comunidade relevantes serviços como campanhas de agasalho, vacinação, construção voluntária de residencias para pessoas carentes, ajuda nas festas do asilo e aquela que era sua atividade mais visível a todos, o desfile de Onze de Agosto, e outras solenidades que não cabe enumerar agora aquí, QUEM NÃO SE LEMBRA DA EMOÇÃO DOS DIAS DE FORMATURA DE NOSSOS ATIRADORES, SÓ TENDO UM CORAÇÃO DE PEDRA PRÁ NÃO SE EMOCIONAR, MÃES, NAMORADAS, NOIVAS, IRMÃOS e PAIS ORGULHOS ACOMPANHANDO A DERRADEIRA FORMAÇÃO ATÉ SAIR FORA DE FORMA PELA ÚLTIMA VEZ, . . .TENHO ORGULHO DE TER SERVIDO O TIRO DE GUERRA E TER ACOMPANHADO MEU FILHO NESTA MISSÃO HÁ ALGUNS ANOS ATRÁZ, POIS O SERVIÇO MILITAR COLOCA LITERALMENTE NOSSOS JOVENS DE MANEIRA PARTICIPATIVA DENTRO DA SOCIEDADE, MESMO AQUELES QUE NÃO VESTEM A FARDA, DEVERIAM DE ALGUMA FORMA PRESTAR SERVIÇOS SOCIAIS E SERVIR A SUA COMUNIDADE PELO MESMO PERÍODO DE TEMPO, COMEÇARÍAMOS ASSIM AOS DEZOITO ANOS DE IDADE, A COMPREENDER E VIVENCIAR MAIS NOSSAS ORIGENS, NOSSA CIDADE, NOSSOS AMIGOS, NOSSO BRASIL ! . . .É REALMENTE UMA PENA TER ACABADO O TIRO DE GUERRA.

José Dirceu Siqueira Gomes reservista



JUNTA MILITAR ENTREGA CERTIFICADO DE DISPENSA
No dia 23 e 24 de Junho de 2010, a Junta de Serviço Militar realizou o
Juramento à Bandeira ocorrida no Ginásio de Esporte “Araão Magalhães
Donizete”, o Juramento à Bandeira conduzido pelo Marcio Aparecido Vieira
Secretário da JSM/160/TATUI/SP, e seus auxiliares.


No dia 19 ao dia 27 de Julho de 2010, a Junta de Serviço Militar
entregou o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) dos jovens Incluído
no Excesso de Contingente.
Márcio Aparecido Vieira
Secretário da JSM/160
Tatuí-SP
SERVIÇO MILITAR: A SEGURANÇA DO BRASIL EM NOSSAS MÃOS

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Seleção de Frases da Semana



www.bilibio.com.br

Olá, mais um novo dia... e hoje só acontecerão coisas boas, com certeza!

"Para definir o seu valor, conheça a sua importância."
Walter Grando

"Felizes os cães, que pelo faro descobrem os amigos."
Machado de Assis

"A ambição embriaga mais do que a glória."
Marcel Proust

"O que se estende atrás e na frente de nós carece de importância se o comparamos com o que está em nosso interior."
Ralph Waldo Emerson

"Um tropeço pode evitar uma queda."
Thomas Fuller

"O mundo é um livro, e quem fica sentado em casa lê somente uma página."
Santo Agostinho

"Entre os homens, são poucos os que chegam à outra margem; a maioria fica correndo para cima e para baixo sempre do mesmo lado do rio."
Mouni Sadhu

"Nada na vida está realmente em nossas mãos... mas tudo está diante das nossas possibilidades."
Walter Grando

Tenha um ótimo e produtivo dia!
Um grande abraço,
Rafael Laimer Bilibio
BILIBIO WEBSITE
www.bilibio.com.br

domingo, 18 de julho de 2010

Mensagens do velhosabio . . .

domingo, 18 de julho de 2010



Olá, o Velho Sábio deseja que seu dia e sua semana sejam maravilhosas e repleta de sucesso! Abaixo uma mensagem de otimismo.

Empurre Sua Vaquinha

Um Mestre da sabedoria passeava por uma floresta com seu fiel discípulo, quando avistou ao longe um sítio de aparência pobre e resolveu fazer uma breve visita...

Durante o percurso ele falou ao aprendiz sobre a importância das visitas e as oportunidades de aprendizado que temos, também com as pessoas que mal conhecemos.

Chegando ao sítio constatou a pobreza do lugar, sem calçamento, casa de madeiras, os moradores, um casal e três filhos, vestidos com roupas rasgadas e sujas...

Então se aproximou do senhor aparentemente o pai daquela família e perguntou: Neste lugar não há sinais de pontos de comércio e de trabalho, então como o senhor e a sua família sobrevivem aqui?

E o senhor calmamente respondeu:
"Meu amigo, nós temos uma vaquinha que nos dá vários litros de leite todos os dias. Uma parte desse produto nós vendemos ou trocamos na cidade vizinha por outros gêneros de alimentos e a outra parte nós produzimos queijo, coalhada, etc .... para o nosso consumo, e assim vamos sobrevivendo".

O sábio agradeceu a informação, contemplou o lugar por uns momentos, depois se despediu e foi embora. No meio do caminho, voltou ao seu fiel discípulo e ordenou:

Aprendiz, pegue a vaquinha, leve-a ao precipício ali na frente e empurre-a, jogue-a lá em baixo".

O jovem arregalou os olhos espantando e questionou o mestre sobre o fato da vaquinha ser o único meio de sobrevivência daquela família, mas, como percebeu o silêncio absoluto do seu mestre, foi cumprir a ordem.

Assim, empurrou a vaquinha morro abaixo e a viu morrer.

Aquela cena ficou marcada na memória daquele jovem durante alguns anos e um belo dia ele resolveu largar tudo o que havia aprendido e voltar naquele mesmo lugar e contar tudo àquela família, pedir perdão e ajudá-los.

Assim fez, e quando se aproximava do local avistou um sítio muito bonito, com árvores floridas, todo murado, com carro na garagem e algumas crianças brincando no jardim.

Ficou triste e desesperado imaginando que aquela humilde família tivera que vender o sítio para sobreviver, "apertou" o passo e chegando lá, logo foi recebido por um caseiro muito simpático e perguntou sobre a família que ali morava há uns quatro anos e o caseiro respondeu:

Continuam morando aqui.

Espantado ele entrou correndo na casa, e viu que era mesmo a família que visitara com o mestre. Elogiou o local e perguntou ao senhor (o dono da a vaquinha):

Como o senhor melhorou este sítio e está tão bem de vida ???

E o senhor entusiasmado, respondeu:

Nós tínhamos uma vaquinha que caiu no precipício e morreu, daí em diante tivemos que fazer outras coisas e desenvolver habilidades que nem sabíamos que tínhamos, assim alcançamos o sucesso que seus olhos vislumbram agora...

Ponto de reflexão:
Todos nós temos uma vaquinha que nos dá alguma coisa básica para sobrevivência e uma conveniência com a rotina.

Descubra qual, a sua ... e empurre a sua "vaquinha" morro abaixo.


Tenha um ótimo e produtivo dia e semana!
Um abraço, do seu amigo
Velho Sábio
www.velhosabio.com.br

sábado, 10 de julho de 2010

MARCHA PARA JESUS EM TATUI - RECORDE DE PÚBLICO MAIS DE 10 MIL




Estimativas da Guarda Municipal dão conta de que cerca de 11 mil pessoas estiveram presentes na Concha Acustica





A Marcha para Jesus
A Marcha tem como fundamento bíblico as passagens de Êxodo 14, Josue 6 e João 13:35: "Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros". Neste evento há uma oportunidade única de viver este momento de comunhão entre irmãos de todas as denominações. A Marcha para Jesus também é um evento que permite expressar ao mundo a comunhão dos cristãos e também da fé em Jesus Cristo.

Todos os anos, a Marcha para Jesus têm revelado - em âmbito mundial - o poder e a misericórdia de Deus aos homens. Milhares de pessoas são curadas, libertas e restauradas. Não perca esta oportunidade de evangelizar convidando pessoas que ainda não conhece a Jesus, ou mesmo levar aquele amigo que têm andado longe dos caminhos do Senhor.




DIA 9 DE JULHO: 7º MARCHA PARA JESUS EM TATUÍ
INTERIOR DE SÃO PAULO E GRANDE CONCENTRAÇÃO
NA PRAÇA DA CONCHA ACUSTICA.
LOUVOR COM DAVID QUINLAN.
REALIZAÇÃO: CONPAS: CONSELHO DE PASTORES DE TATUI.
APOIO: PREFEITURA MUNICIPAL DE TATUI.

Público evangélico compareceu, cerca de 11 Mil segundo
estimativas da GCM



chegada na Concha



coral KEMUEL



corpo diaconal quadrangular
atentos à crianças em meio a 11 Mil pessoas





Dagoberto da OBPC Jardim Lírio,
sem barreiras para MARCHAR



DAvi, Pr. Sérgio e Pra Silvana



David Quinlan



david quinlan e kemuel

EXCLUSIVO INFORMATIVONOSSONEWS/CITYPRESS2

quarta-feira, 7 de julho de 2010

TATUÍ - GOVERNO FEDERAL JÁ PASSARAM DE 20 MILHÕES SÓ ESTE ANO



Dados são relativos ao mês de Maio/2010, portanto já deve ter ultrapassado a casa dos 20 Milhões de reais, quase atingindo a média anual desde 2007, ano do início do segundo mandato do Presidente Luiz Inacio Lula da Silva, para conhecer os dados relativos a sua cidade acesse: http://www.portaldatransparencia.gov.br, lá voce encontra todos os números referentes aos convenios e repasse para a sua comunidade, é muito fácil de navegar.

sábado, 3 de julho de 2010

TELEFONIA.ALTERAÇÕES NO SETOR. . .



Conforme informações recentes as assinaturas de telefonia móvel mundialmente superarão a marca de cinco bilhões este ano, apesar da crise econômica, mas a internet de alta velocidade continua a representar uma "fronteira digital" entre os países em desenvolvimento e os ricos, informou na terça-feira uma agência da ONU.
Pelo final de 2009, havia 4,6 bilhões de assinaturas de telefonia móvel em todo o mundo, o que representa um índice de penetração de 67%, informou o relatório anual da União Internacional de Telecomunicações sobre o setor de tecnologias de informação e comunicação.
A demanda pela telefonia móvel demonstrou forte persistência, e os consumidores estão dispostos a gastar sua receita disponível com serviços móveis mesmo em um período de restrições financeiras".
E a crise tampouco deve prejudicar os investimentos em prazo mais longo, à medida que as operadoras tentam se adequar à transição dos serviços de voz para os dados, e à crescente importância da banda larga, como fontes de receita.
Elas tentarão ampliar sua receita ao investir em tecnologias como a banda larga e, caso considerem que a solução é viável, também em banda larga móvel.
A estimativa é que 26% da população mundial, ou 1,7 bilhões de pessoas, estarão usando a internet, se bem que apenas um em cinco cidadãos, nos países em desenvolvimento, tenha acesso à rede, ante um índice de quase dois terços nos países ricos.
Como ja se previa, essa demanda e crescimento no setor teria um impacto negativo,afinal o consumismo exagerado acarretara em varias mudanças,cujas as quais ainda não sabemos ao certo quais serão todas elas.
Porem um fato bem recente como ja haviamos comentado na matéria passada referente a criação de novos codigos de area (DDD) para atender as necessidades e suprir a capacidade numérica de linhas que ainda serão inseridas nas bases das operadoras está aguardando regulamentação da ANATEL.
Fato esse que sofreu alterações como informa o orgão responsavel pelo setor.
A Agência Nacional de Telecomunicações adiou para o dia 30 de junho a audiência pública que seria realizada na sexta-feira (18), em Brasília, para discutir a proposta de ampliação do número de dígitos nos telefones de São Paulo e de criação do código de área 10 sobreposto à área 11. Pela proposta, o número de dígitos subiria de oito para nove.
O objetivo da mudança é resolver o problema de escassez de números para habilitação de novas linhas de telefones celulares. O motivo do adiamento da audiência não foi divulgado. A data de outra audiência pública, marcada para o dia 23, em São Paulo, não foi alterada.
Essa é então uma das primeiras mudanças que teremos no setor, se trara um resultado positivo ou não, so esperando pra saber.
É muito importante estar informado sobre estas mudanças uma vez que elas poderão influenciar direta ou indiretamente o nosso dia-a-dia.
Até a próxima,
Michel Simão.

terça-feira, 29 de junho de 2010

ÚLTIMAS DA COPA - TABELA DAS QUARTAS DE FINAL 28/JUNHO



Com a vitória de 1x0 sobre Portugal, a ESPANHA COMPLETA AS seleções classificadas para as quartaa de final da COPA DA ÁFRICA 2010.

Aos caros "PATRÍCIOS", resta torcer para o Brasil e tomar um bom vinho do Porto.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

MARCHA PARA JESUS EM TATUI



No último sábado foram definidos os preparativos para a MARCHA PARA JESUS EM TATUI-SP, realizado pelo CONPAS- Conselho de Pastores, presidido pelo pr. Sérgio Martins. Estiveram presentes a maioria de dirigentes religiosos da cidade e foram discutidos todos os pontos da produção do evento. A saída será de frente da Prefeitura Municipal e seguirá pelas ruas da cidade,com orações feitas em locais determinadas, quando pastores estarão intercedendo pelos poderes constituidos na cidade, pela Sáude, Educação, pelo povo que estarão participando e a apoteose se dará na Concha Acustica, onde haverá grupos de louvores e a apresentação especial de David Quillan e sua Banda. O CONPAS convida a todos para que no dia 9 de julho a partir das 14 horas estejam na Avenida das Mangueiras e participem. Haverá distribuição de brindes para os portadores de cupons, trocados por um quilo de alimentos que serão entregues ao Centro de Recuperação Força para Viver e Fundo Social de Solidariedade. "Venham e adoremos ao Senhor" convida o Pastor Sérgio Martins.
Postado por Francisco Júnior FRANCISCO MORAES JÚNIOR

sexta-feira, 25 de junho de 2010

A turma da Kombi, os 5%, agora cabem perfeitamente no Fiat 147, são só 3%


Ibope: sobram só 3% de “ruim e péssimo”

Mais do que Dilma aparecer pela primeira vez na frente de Serra (40 a 35), o que já era esperado por todo mundo no meio político, um outro dado lateral me chamou a atenção na última pesquisa Ibope/CNI divulgada nesta quarta-feira: o índice dos que consideram o governo Lula “ruim ou péssimo” não está mais fincado naqueles 5% de sempre, como em todos os levantamentos anteriores dos diferentes institutos. Caiu para 3%, ou seja, quase pela metade.

Este número ínfimo de insatisfeitos com o governo pode ajudar a explicar os outros índices, à medida em que o eleitorado vai identificando Dilma como a candidata do presidente Lula. O índice de aprovação do presidente mantem-se em 85% e 75% dos eleitores avaliam o governo como “ótimo e bom”, faltando apenas três meses para as eleições.

Diante deste quadro, o que resta à oposição fazer, além desta desgastante busca de um nome de vice para compor a chapa, em que já estão falando até em indicar a presidente do Flamengo? No começo, não deu certo poupar o presidente e o seu governo, porque a candidata dele continuou subindo. Agora, também não está funcionando a tática de passar a atacar Lula, Dilma e o governo porque Serra está caindo e a rejeição já chega a 30% (Dilma tem 23%).

Não bastassem os números todos desfavoráveis para a oposição no último Ibope, que apontam para uma vitória de Dilma sobre Serra por 45 a 38 no segundo turno, invertendo a curva da pesquisa de março, são os números da economia que vão estreitando o caminho para uma reação de Serra.

Basta pegar a manchete do iG desta quinta-feira: “Brasil está próximo de pleno emprego”. Segundo o professor José Pastore, da USP, pesquisador das relações de trabalho, “com uma taxa de crescimento de 5% chegaremos a um desemprego de 6%, que é o pleno emprego. Isto pode acontecer ainda este ano”.

Com emprego garantido e dinheiro no bolso, o que pode fazer o eleitor brasileiro ainda mudar de idéia até outubro para reverter a tendência pró-Dilma revelada nas últimas pesquisas?

Ricardo Kotscho
A turma da Kombi, os 5%, agora cabem perfeitamente no Fiat 147, são só 3%.

Editado(a) por Jussara Seixas
Postado por iNFORMATIVO NOSSO NEWS

segunda-feira, 24 de maio de 2010

São JoséxOnze de Agosto de Tatuí categorias 2000-2001 na sede do Clube São José de Cerquilho.

O time do São José da Cidade de Cerquilho consquistou mais um jogo importante no sábado dia 22/05/2010 às 11:00hs da manhã no campo da sede do próprio clube o qual bateu pelo placar de São José Cerquilho 2x1 Ki Gol de Sorocaba sendo todos os jogos muito disputados e dificeis na categoria anos 2000 e 2001.
Os Jogos anterirores e subsequentes que eles venceram foi São José 9x0 Tatuí,São José 1x4 Ki Gol Sorocaba,São José 9x0 Cesário Lange e nas semi finais enfrentamos um dos melhores do campeonato sendo o placar São José 2x1 Ki Gol Sorocaba novamente e não percam a grande final de nossos meninos guerreiros e do Técnico Toninho Oliveira já consagrado por excelentes Clubes profissionais e receba dos pais agradecimentos e a todas nossas crianças especialmente a equipe São José Yuri-1,Carlinhos-2,Otávio-3,Ramon-4,Pedro Mancha-5,Luis Guilherme-6,Guilherme-7,Adriano-8,Willian Monteiro-9,Vitor-10,Luis Otávio(Pedrão)-11,Roberto Moretti-15,Rafael Monteiro-16 e aos preparadores Ramon e Paulinho Sergipe e a Diretor de Esportes Tibes,nós Josimar e todos pais agradecemos por tudo que fizeram a nossos filhos e por mais esta consquista e espero redigir na próxima semana a nossa vitória!!!Estão na disputa da artilharia 3 jogadores do São José Vitor,Willian e Luis Guilherme.
Convidamos a toda população Cerquilhense e cidades da região a prestigiar no dia 06/06/2010 às 08:30hs da manhã a grande final do campeonato entre São JoséxOnze de Agosto de Tatuí categorias 2000-2001 na sede do Clube São José de Cerquilho.


Autor Josimar D.Monteiro

sexta-feira, 21 de maio de 2010

DE FATO, A REALIDADE. . .


DE FATO, A REALIDADE.


Com a enorme demanda no mercado de telefonia móvel no país ja se previa que algo teria que mudar,mais expecificamente falando nesse caso ACRESCENTAR.
Conforme informativo, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) estuda a possibilidade de ampliar de oito para nove dígitos os números de todos os telefones celulares no País a partir de 2015. A medida consta de uma proposta colocada em consulta pública recente, que prevê ainda a criação de um novo código de área para os celulares da região metropolitana de São Paulo.
O objetivo é ampliar as combinações de números possíveis para os celulares, atendendo assim o forte ritmo de crescimento do mercado. A situação de São Paulo é a mais problemática. Até o fim do ano, as combinações de dígitos para a área devem se esgotar. Por isso, a Anatel propôs a criação de um novo código de área para a região.
A sugestão elaborada pela área técnica da agência para solucionar o problema de São Paulo é de se criar o código de área 10 para a região metropolitana. Assim, os celulares que entrarem depois da implantação da medida serão precedidos do número 10. Os atuais telefones manterão o código 11, que já faz parte do número, mas não é usado atualmente nas ligações locais.
Depois da mudança, para fazer uma ligação para os atuais celulares, a pessoa deverá discar 11 e o número antigo. Para chamar os celulares adquiridos a partir da alteração, será necessário discar 10 e outros oito dígitos. Por isso, na hora de dar o número para um cliente ou amigo, por exemplo, a pessoa terá que informar os dez dígitos.
A consulta pública ficará aberta até 1º de julho, segundo informado pelos responsáveis pela mudança. Depois disso, as sugestões apresentadas pela população serão analisadas pelos técnicos da agência e o documento será encaminhado ao conselho do órgão regulador.
De acordo com a Anatel, no fim de 2009 existiam 25,47 milhões de celulares em operação na região metropolitana de São Paulo, enquanto a disponibilidade numérica é de 37 milhões. Com o novo código de área, essa capacidade subirá para 74 milhões.
Segundo a agência reguladora, existiam 45,5 milhões de aparelhos celulares no Estado de São Paulo em março de 2010, 25,4% do total do País. O número representa um crescimento de aproximadamente 17% em relação ao mesmo período do ano passado.
Os detalhes e informações mais precisas ainda não foram divulgados,lembrando que estamos citando apenas a região metropolitana, porém essa nova regra irá valer para todo o país.
Essa noticia só vem a confirmar o que ja se previa, afinal quem é que nunca se perguntou: Onde é que vai parar tanto celular assim?
Fica difícil de responder se isso é um ponto positivo ou negativo, um sinal de crescimento ou de consumismo exagerado, mas o que se pode afirmar com certeza é que essa é apenas uma de muitas coisas que devem e tem que mudar.

Até a próxima, Michel Simão.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

DENIS da AUTOPEÇAS, goleirão do Roseira F.C. em Extrema MG


O ano é 1976 e o timaço do Roseira F.C. sagra-se campeão amador no município de Extrema no Estado de Minas Gerais, e quem fechou o gol foi o amigo João Denis, que hoje reside em Tatuí e é proprietário da DENIS Autopeças, seu filho também atua no futebol, mas é no futebol de salão, também bom de bola e de comercio, parabéns a família, em breve estaremos divulgando mais fotos, quer sua foto histórica aquí, mande prá gente no NossoNews.

sábado, 15 de maio de 2010

Atividade Física é Saúde . . .


Sobrecargas e repetições



Tradicionalmente, o treinamento de força tem por base o emprego de cargas elevadas, poucas repetições e intervalos longos entre as series.

Entretanto, indivíduos não treinados conseguem aumentar a força significativamente com protocolos simples de treinamento. A utilização de pesos com 30 a 50% para 1 RM (Repetição Máxima) e repetição na faixa de 8 a 12 RM apresentam excelentes resultados em uma aumento de força para pessoas sem treinamento anterior. À medida Que a técnica e o condicionamento são aprimorados, faz-se necessário o emprego de cargas mais elevadas, entre 60 a 100% para 1 RM. Os primeiros estudos indicaram que o treinamento de força utilizado 1 a6 RM ( com mais series, em torno de 5 a 6 repetições) mostrava-se mais eficiente para aumentar a força máxima. Entretanto, observou-se posteriormente que, empregando pesos para 8 – 12 RM, também apresentaram significativos aumento de força, o que faz supor que a prescrição de cargas não seja tão simples como considerado inicialmente.

Estudos mais recentes documentam maiores progressos com a variação das cargas utilizadas, principalmente para o treinamento de variação das cargas utilizadas, principalmente par treinamento de longo prazo. Recomenda-se para iniciantes e intermediários treinar com cargas que oscilem entre 50 a 70% de 1 RM com repetições entre 8 – 12. Avançados e atletas beneficiam-se mais com cargas que variem entre 70 e 100% de 1 RM.



Conclusão na próxima edição, não percam!!!



Nunca se esqueça, antes de começar qualquer atividade física, procurar um bom profissional e regularizado pelo CREF.



Guiga Campos

CREF 057464-G/SP

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Saudades Senna . . .


Neste Sábado, dia 1º de maio, o acidente fatal de Ayrton Senna completa 16 anos. O nosso querido tricampeão mundial de Fórmula 1 em 1988, 1990 e 1991, teria agora 50 anos, e provavelmente estaria aposentado das pistas, quem sabe liderando uma Equipe de Formula 1, mas o destino nos impediu de convivermos mais algum tempo com ele,
. . .Que foi o maior. . ., independente do número de títulos conquistados, . . .Saudades . . .

quarta-feira, 21 de abril de 2010

CAFÉHISTÓRIA, informação de qualidade . . .



Homenageado, Tiradentes é esquecido pela população

Milhares de brasileiros que irão desfrutar o feriado de 21 de Abril, celebrado em todo o país, não lembram quem foi Tiradentes e o que o personagem histórico homenageado nesta data representou para o Brasil. A história de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, é contada no ensino fundamental, como parte importante da formação do Estado nacional. Mas a memória muitas vezes não ajuda a lembrar os fatos.

Perguntando a curitibanos ontem nas ruas da cidade, a reportagem ouviu muitas vezes frases como “não lembro” e “não sei”. Além disso, algumas memórias que surgiam estavam erradas. É o caso da barba e dos cabelos longos que aparecem nos quadros clássicos sobre o tema

Tiradentes é um dos personagens da Inconfidência Mineira. O movimento, que aconteceu no fim do século 18, foi uma tentativa de revolta da elite mineira contra o domínio português. A execução da derrama, medida que permitia a cobrança forçada de impostos atrasados, mesmo que fosse preciso confiscar todo o dinheiro e bens do devedor, foi o estopim da rebelião. A ideia era separar o Brasil e Por tugal. O movimento acabou sendo descoberto e abortado pela Coroa portuguesa em 1789. Tiradentes e os demais “inconfidentes” foram presos e esperaram a finalização do processo durante três anos. Em parte por ter sido o único a assumir a responsabilidade, em parte, provavelmente, por ser o inconfidente de posição social mais baixa (os outros ou eram mais ricos ou detinham patente militar superior, Tiradentes foi o único condenado à morte). Foi executado numa manhã de sábado, em 21 de abril de 1792. Mesmo após a Inde pendência do Brasil, em 1822, e durante todo o Império, o mártir continuou como uma personalidade histórica relativamente obscura. Foram os fundadores da República que buscaram na figura de Tiradentes uma personificação da identidade do Brasil, mitificando a sua biografia. Assim, Joaquim José da Silva Xavier tornou-se patrono cívico do Brasil e herói nacional: seu nome está no Livro de Aço, que relaciona o nome dos homenageados através do Panteão da Pátria e da Liberdade, localizado na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

Fonte: Gazeta do Povo

terça-feira, 20 de abril de 2010

Gente NewsTech, . . .


DESBLOQUEIO,DIREITOS E DEVERES.

Esse é um dos assuntos mais discutidos atualmente, e com certeza ainda gera muita duvida para os usuarios de telefonia movel no Brasil, uma vez que muito se fala e nada se esclarece a população, deixando assim o consumidor desarmado. Pois uma vez que ele não tenha conhecimento dos seus direitos e deveres ele pode vir a ser parcialmente lesado.
A Agência Nacional de Telecomunicações decidiu firmar uma Súmula para esclarecer as regras de desbloqueio de celulares. A norma veda a cobrança das operadoras pelo serviço e também de multa antes dos 12 meses de contrato. A agência esclareceu que a interpretação de que as prestadoras devem vender apenas celulares desbloqueados é incorreta, mas que o pedido de desbloqueio do consumidor deve ser atendido.
Segundo a Anatel, a Súmula tem por objetivo explicitar a interpretação de artigos do Regulamento do Serviço Móvel Pessoal relativos ao desbloqueio. De acordo com o advogado David Rechulski, especialista em telecomunicações, a Anatel é uma agência regulamentadora do setor composta por uma delegação de âmbito constitucional e, por isso, suas regras tem aplicação compulsória. “Um regramento, qualquer que seja ele, como ocorre no próximo processo legislativo, pode ser questionado no âmbito jurídico. As regras impostas pela Anatel também podem. De qualquer forma, é claro que a regulamentação do setor compete a Anatel”, explica ele".
•O desbloqueio do aparelho celular é direito do usuário que pode ser exercido a qualquer momento junto à prestadora responsável pelo bloqueio, sendo vedada a cobrança de qualquer valor ao usuário pela realização desse serviço;
•O desbloqueio do aparelho não implica rompimento do contrato de compra de aparelho, nem da prestação do serviço, não cabendo, portanto, cobrança de qualquer valor nessa hipótese;
•Por outro lado, o rompimento do contrato por parte do usuário antes do prazo de permanência fixado no contrato (no máximo de 12 meses) poderá ensejar a cobrança de multa e outras penalidades fixadas previamente no contrato.
O consumidor que quiser desbloquear o celular para usar chips de outras operadoras deverá ter seu pedido prontamente atendido pela empresa, segundo decisão da Agência nacional de Telecomunicações (Anatel). Órgãos de direito do consumidor dizem que a regra vale mesmo que o cliente esteja atrelado a algum tipo de contrato de fidelização à prestadora do serviço.
"O rompimento do contrato por parte do usuário antes do prazo de permanência fixado no contrato (no máximo de 12 meses) poderá ensejar a cobrança de multa e outras penalidades fixadas previamente no contrato", afirma a Anatel em comunicado.Segundo Varella, do Idec, a multa caso o cliente quebre o contrato de fidelização não pode exceder o valor equivalente a 10% do total de parcelas que ainda restam ser pagas. "Por exemplo, se fez um plano com a empresa para pagar R$ 60 por mês e ainda faltam seis meses para acabar o contrato, a multa pode ser de no máximo 10% dos R$ 360 que o cliente ainda precisaria pagar", diz o advogado.
De acordo com Maria Inês Dolci, o consumidor que enfrentar resistência ao desbloqueio ou demora por parte das operadoras deve reclamar imediatamente em órgãos de defesa do consumidor, como o Procon, e na Anatel, que regula o setor. A denúncia à Anatel pode ser feita pelo número 133 ou pelo site.
Para finalizar essa materia existem duas questões de extrema importância a serem muito bem exclarecidas:
1- O DESBLOQUEIO DE APARELHOS É VINCULADO A QUESTÕES TECNICAS, OU SEJA, NÃO DEPENDE APENAS DE QUESTÔES BUROCRATICAS. UMA VEZ QUE ELE NÃO TENHA ESPECIFICAÇÕES TECNICAS COMPATIVEIS PARA DESBLOQUEIO, O MESMO TORNA-SE NULO. LEMBRANDO QUE A LEI NÃO DIZ QUE OS MESMO NECESSITAM SER VENDIDOS DESBLOQUEADOS, E SIM QUE O DESBLOQUEIO PODE SER SOLICITADO A QUALQUER MOMENTO.
2- ATÉ O PRESENTE MOMENTO O QUE SE TEM CONHECIMENTO É DE QUE O DESBLOQUEIO É FEITO APENAS EM LOJAS PRÓPRIAS (E NÃO AGENTES AUTORIZADOS) E TAMBÉM PODE SER SOLICITADO PELAS CENTRAIS DE ATENDIMENTO DAS OPERADORAS. AS QUAIS TEM O DIREITO DE EXIGIR DOCUMENTAÇÕES, ASSIM COMO NOTA FISCAL.
Para exclarecer mais duvidas contate os orgão de defesa do consumidor.
Até a próxima Michel Simão.

HOJE É DIA DE QUE ?

Leia mais: Hoje é dia de que? • A arte da vida. Apon HP http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html#ixzz1wksZSqx1 Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Arquivo do blog

GENTENEWS G 1

INN . . .DESEJA A TODOS . . .