Novo logo do INN . . .

OLÁ !

ShareThis

sábado, 3 de julho de 2010

TELEFONIA.ALTERAÇÕES NO SETOR. . .



Conforme informações recentes as assinaturas de telefonia móvel mundialmente superarão a marca de cinco bilhões este ano, apesar da crise econômica, mas a internet de alta velocidade continua a representar uma "fronteira digital" entre os países em desenvolvimento e os ricos, informou na terça-feira uma agência da ONU.
Pelo final de 2009, havia 4,6 bilhões de assinaturas de telefonia móvel em todo o mundo, o que representa um índice de penetração de 67%, informou o relatório anual da União Internacional de Telecomunicações sobre o setor de tecnologias de informação e comunicação.
A demanda pela telefonia móvel demonstrou forte persistência, e os consumidores estão dispostos a gastar sua receita disponível com serviços móveis mesmo em um período de restrições financeiras".
E a crise tampouco deve prejudicar os investimentos em prazo mais longo, à medida que as operadoras tentam se adequar à transição dos serviços de voz para os dados, e à crescente importância da banda larga, como fontes de receita.
Elas tentarão ampliar sua receita ao investir em tecnologias como a banda larga e, caso considerem que a solução é viável, também em banda larga móvel.
A estimativa é que 26% da população mundial, ou 1,7 bilhões de pessoas, estarão usando a internet, se bem que apenas um em cinco cidadãos, nos países em desenvolvimento, tenha acesso à rede, ante um índice de quase dois terços nos países ricos.
Como ja se previa, essa demanda e crescimento no setor teria um impacto negativo,afinal o consumismo exagerado acarretara em varias mudanças,cujas as quais ainda não sabemos ao certo quais serão todas elas.
Porem um fato bem recente como ja haviamos comentado na matéria passada referente a criação de novos codigos de area (DDD) para atender as necessidades e suprir a capacidade numérica de linhas que ainda serão inseridas nas bases das operadoras está aguardando regulamentação da ANATEL.
Fato esse que sofreu alterações como informa o orgão responsavel pelo setor.
A Agência Nacional de Telecomunicações adiou para o dia 30 de junho a audiência pública que seria realizada na sexta-feira (18), em Brasília, para discutir a proposta de ampliação do número de dígitos nos telefones de São Paulo e de criação do código de área 10 sobreposto à área 11. Pela proposta, o número de dígitos subiria de oito para nove.
O objetivo da mudança é resolver o problema de escassez de números para habilitação de novas linhas de telefones celulares. O motivo do adiamento da audiência não foi divulgado. A data de outra audiência pública, marcada para o dia 23, em São Paulo, não foi alterada.
Essa é então uma das primeiras mudanças que teremos no setor, se trara um resultado positivo ou não, so esperando pra saber.
É muito importante estar informado sobre estas mudanças uma vez que elas poderão influenciar direta ou indiretamente o nosso dia-a-dia.
Até a próxima,
Michel Simão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOJE É DIA DE QUE ?

Leia mais: Hoje é dia de que? • A arte da vida. Apon HP http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html#ixzz1wksZSqx1 Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Arquivo do blog

GENTENEWS G 1

INN . . .DESEJA A TODOS . . .