Novo logo do INN . . .

OLÁ !

ShareThis

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

REVENDO CONCEITOS...



REVENDO CONCEITOS...


Em nosso país a tarifa de ligação para telefonia movel ainda é considerada uma das mais caras, levando em consideração o custo e beneficio, se comparada a países com melhor desenvolvimento econômico.
Também é preciso levar em consideração, uma vez que a mesma é bem relevante, o fato de que o setor cresce e melhora cada vez mais, e mais rápido, portanto obviamente toda essa tecnologia que nos é oferecida tem um custo, que ainda é visto como expansivo por alguns econômistas e consumidores.
Nessa matéria vamos analizar dentre os serviços que as operadoras oferecem, expecificamente o que seria o principal deles: Ligação!
Atualmente seria caótico pensar na possibilidade da ausência dessa ferramenta no nosso dia-a-dia.Por meio da mesma e da voz, todos os dias nós nos aproximamos de pessoas, e do mundo, trabalhamos, matamos tempo, nos divertimos, resolvemos problemas e muitas outras coisas que hoje em dia se tornaram indispensáveis para nós.
Emnora uma unica ferramenta nos ofereça tantos recursos assim, o principal deles ainda é FALAR.
E falando nisso vamos analizar também a parte financeira da coisa.Para realizar uma ligação precisamos de duas coisas fundamentais e indispensaveis: Um aparelho celular e uma operadora de telefonia móvel, ambos em conjunto nos proporcionam esse serviço.Mas esse não é o ponto onde eu quero chegar, meu intuito nessa matéria é de expandir os horizontes em relação a opnião sobre telefonia móvel no nosso país.
No estado de São Paulo onde estamos contamos com 4 grandes operadoras e cada qual com as suas vantagens e desvantagens, afinal nada é perfeito.
No que diz respeito a Ligação cada uma oferece o que tem de melhor para oferecer aos seus usuários.
Por questões tecnicas e juridicas não vamos citar nomes porem vamos falar um pouquinho á respeito de cada uma delas e suas respectivas ofertas:
Operadora A: oferece aos seus usuários bônus em ligação referente a cada minuto falado, podendo ganhar 6, 30, ou 45 minutos referentes a recargas de $7.00, $12.00 ou $22.00 mensais.
(sem taxa de adesão).
Operadora B: oferece bônus aos clientes mediante recargar efetuada; exemplo $12.00 de recarga geram $200.00 de bônus, e assim por diante, quanto maior a recargar maior o bônus.
(com taxa de adesão).
Operadora C: oferece tarifa reduzida UNICA por chamada realizada, para celulares da mesma operadora, sendo os mesmo de DDD diferente ou não.0,25 centavos A CHAMADA.
(com taxa de adesão conforme periodo de adesão escolhido, á critério do cliente).
Operadora D: oferece bônus diario de $30.00 para ligações dentro da mesma e fixo també da mesma operadora, sendo ou não de mesmo DDD, mediante recarga minima de $25.00 mensais.
(com taxa de adesão).

O motivo de expor tudo isso dessa forma, é de fato para nos fazer repensar antes de criticar ou falar mal de uma determinada companhia, uma vez que ela nos prestas serviços.
Serviços esses que são regulamentados e temos sempre ao nosso dispor orgãos de proteção ao consumidor como a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL).
Realmente ja esta na hora de REVERMOS NOSSOS CONCEITOS e no minimo comparar a telefônia móvel com a fixa, uma vez que a mesma cobra taxas mensais e nem sempre cabiveis aos serviços prestados, e ainda assim nem sempre, ou quase NUNCA consegue proporcionar uma tarifa melhor do que as operadoras de telefonia móvel nos proporcionam.
Muitos clientes reclamam pelo simples fato de que uma operadora não concede bônus para falar com outra, obviamente isso não acontece e provavelmente não aconteça, pelo menos não tão cedo devido a varios fatores que não vem ao caso agora.
Portanto fica ai a dica e vamos PENSAR MAIS e CRITICAR MENOS.
Toda e qualquer informação contida nessa matéria pode sofrer alterações sem aviso prévio.
Mais uma vez agradeço a todos os leitores e até a próxima matéria,

Michel Simão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOJE É DIA DE QUE ?

Leia mais: Hoje é dia de que? • A arte da vida. Apon HP http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html#ixzz1wksZSqx1 Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Arquivo do blog

GENTENEWS G 1

INN . . .DESEJA A TODOS . . .