Novo logo do INN . . .

OLÁ !

ShareThis

sábado, 15 de maio de 2010

Atividade Física é Saúde . . .


Sobrecargas e repetições



Tradicionalmente, o treinamento de força tem por base o emprego de cargas elevadas, poucas repetições e intervalos longos entre as series.

Entretanto, indivíduos não treinados conseguem aumentar a força significativamente com protocolos simples de treinamento. A utilização de pesos com 30 a 50% para 1 RM (Repetição Máxima) e repetição na faixa de 8 a 12 RM apresentam excelentes resultados em uma aumento de força para pessoas sem treinamento anterior. À medida Que a técnica e o condicionamento são aprimorados, faz-se necessário o emprego de cargas mais elevadas, entre 60 a 100% para 1 RM. Os primeiros estudos indicaram que o treinamento de força utilizado 1 a6 RM ( com mais series, em torno de 5 a 6 repetições) mostrava-se mais eficiente para aumentar a força máxima. Entretanto, observou-se posteriormente que, empregando pesos para 8 – 12 RM, também apresentaram significativos aumento de força, o que faz supor que a prescrição de cargas não seja tão simples como considerado inicialmente.

Estudos mais recentes documentam maiores progressos com a variação das cargas utilizadas, principalmente para o treinamento de variação das cargas utilizadas, principalmente par treinamento de longo prazo. Recomenda-se para iniciantes e intermediários treinar com cargas que oscilem entre 50 a 70% de 1 RM com repetições entre 8 – 12. Avançados e atletas beneficiam-se mais com cargas que variem entre 70 e 100% de 1 RM.



Conclusão na próxima edição, não percam!!!



Nunca se esqueça, antes de começar qualquer atividade física, procurar um bom profissional e regularizado pelo CREF.



Guiga Campos

CREF 057464-G/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOJE É DIA DE QUE ?

Leia mais: Hoje é dia de que? • A arte da vida. Apon HP http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html#ixzz1wksZSqx1 Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Arquivo do blog

GENTENEWS G 1

INN . . .DESEJA A TODOS . . .