ShareThis
sexta-feira, 21 de maio de 2010
DE FATO, A REALIDADE. . .
DE FATO, A REALIDADE.
Com a enorme demanda no mercado de telefonia móvel no país ja se previa que algo teria que mudar,mais expecificamente falando nesse caso ACRESCENTAR.
Conforme informativo, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) estuda a possibilidade de ampliar de oito para nove dígitos os números de todos os telefones celulares no País a partir de 2015. A medida consta de uma proposta colocada em consulta pública recente, que prevê ainda a criação de um novo código de área para os celulares da região metropolitana de São Paulo.
O objetivo é ampliar as combinações de números possíveis para os celulares, atendendo assim o forte ritmo de crescimento do mercado. A situação de São Paulo é a mais problemática. Até o fim do ano, as combinações de dígitos para a área devem se esgotar. Por isso, a Anatel propôs a criação de um novo código de área para a região.
A sugestão elaborada pela área técnica da agência para solucionar o problema de São Paulo é de se criar o código de área 10 para a região metropolitana. Assim, os celulares que entrarem depois da implantação da medida serão precedidos do número 10. Os atuais telefones manterão o código 11, que já faz parte do número, mas não é usado atualmente nas ligações locais.
Depois da mudança, para fazer uma ligação para os atuais celulares, a pessoa deverá discar 11 e o número antigo. Para chamar os celulares adquiridos a partir da alteração, será necessário discar 10 e outros oito dígitos. Por isso, na hora de dar o número para um cliente ou amigo, por exemplo, a pessoa terá que informar os dez dígitos.
A consulta pública ficará aberta até 1º de julho, segundo informado pelos responsáveis pela mudança. Depois disso, as sugestões apresentadas pela população serão analisadas pelos técnicos da agência e o documento será encaminhado ao conselho do órgão regulador.
De acordo com a Anatel, no fim de 2009 existiam 25,47 milhões de celulares em operação na região metropolitana de São Paulo, enquanto a disponibilidade numérica é de 37 milhões. Com o novo código de área, essa capacidade subirá para 74 milhões.
Segundo a agência reguladora, existiam 45,5 milhões de aparelhos celulares no Estado de São Paulo em março de 2010, 25,4% do total do País. O número representa um crescimento de aproximadamente 17% em relação ao mesmo período do ano passado.
Os detalhes e informações mais precisas ainda não foram divulgados,lembrando que estamos citando apenas a região metropolitana, porém essa nova regra irá valer para todo o país.
Essa noticia só vem a confirmar o que ja se previa, afinal quem é que nunca se perguntou: Onde é que vai parar tanto celular assim?
Fica difícil de responder se isso é um ponto positivo ou negativo, um sinal de crescimento ou de consumismo exagerado, mas o que se pode afirmar com certeza é que essa é apenas uma de muitas coisas que devem e tem que mudar.
Até a próxima, Michel Simão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
HOJE É DIA DE QUE ?
Leia mais: Hoje é dia de que? • A arte da vida. Apon HP http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html#ixzz1wksZSqx1
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives
Nenhum comentário:
Postar um comentário