Novo logo do INN . . .

OLÁ !

ShareThis

terça-feira, 17 de abril de 2012

DO Com Texto Livre - O "caudilho" - FHC quer ser lembrado pelo o que não fez

O "caudilho" - FHC quer ser lembrado pelo o que não fez

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhdJAVB37Juc_krCexEI9R24-dqN2bG-amEIjLSSVJPEe6u3Jq_5SgXGE2ON3iYuYr_6u57ONFBW_4pfW5An5poyfQyX8Pkr4vBIOMmRk8RBfg9MzFY5_-qx5NEhR8K4hE3rGNzFlkTgurv/s320/fhc-charge-1.thumbnail.jpg 
A verdadeira face de FHC ainda será revelada pelo crivo implacável da História - democratas não rasgam a Constituição e não aplicam golpe para permanecer no poder.
Em mais uma jogada de oportunismo político, como se não tivesse responsabilidade alguma sobre a questão, Fernando Henrique Cardoso vem falar que o "País não aguenta mais a corrupção".
Pior, é ainda se dar ao "luxo" de querer ser lembrado "pelo seu papel na consolidação da democracia".
Não! O senhor não será lembrado dessa forma.
Quando no futuro, isentos historiadores e escritores, abordarem o que foi seu período de governo, a verdadeira autoria do Plano Real virá à baila, e o fato do senhor ter aceito como seu vice para governar, um político (Marco Maciel) e o apoio de seu partido (DEM - ex ARENA e PDS), ambos participantes da DITADURA MILITAR de 1964, será uma mácula em sua biografia de "Consolidador da Democracia".
Lembrarão ainda da falsa paridade entre o Real e o Dólar, do desemprego que reinou absoluto enquanto o senhor governava, no arrocho aos aposentados e trabalhadores e seu desapreço pelas causas e Movimentos Sociais. Lembrarão que na vergonha das privatizações, o senhor entregou o patrimônio público de mão beijada aos empresários e aos estrangeiros, dilapidando por preço vil, inclusive, o nosso solo rico em minério.
Mas, o que lhe deixará marcado para sempre, será a "suspeita" da MAIOR NEGOCIATA de votos já ocorrida no Congresso do Brasil, quando conseguiu "SABE-SE LÁ COMO, RASGAR A CONSTITUIÇÃO" e aprovar a EMENDA DA REELEIÇÃO, dela se beneficiando de forma espúria e caudilhesca.
Por ora o senhor tem essa imprensa partidarizada a lhe "proteger", fingindo esquecer o quanto de corrupção, desmandos e prejuízos ao Brasil, o seu governo foi protagonista. No futuro, porém, as páginas dos livros impressos, e as telas dos livros eletrônicos, não lhe reservarão boas recordações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOJE É DIA DE QUE ?

Leia mais: Hoje é dia de que? • A arte da vida. Apon HP http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html#ixzz1wksZSqx1 Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Arquivo do blog

GENTENEWS G 1

INN . . .DESEJA A TODOS . . .