Novo logo do INN . . .

OLÁ !

ShareThis

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

PRÁ DESESPERO DO NEUMANE, OU ELE É EQUIVOCADO OU MAL INTENCIONADO MESMO !!


  


José Neumane Pinto do SBT diz que Genoino assumir vaga na câmara é provocação,  . . .NÉNÃO ! seu neumané,  . . .

Provocação é os NEW STARS do STF querer prá si, aquilo que é prerrogativa do congresso, Genoíno está respaldado por quase 100 mil votos, enquanto os NEW STARS do STF tem no máximo 1 cada um, aquele que os indicou, errar por último ! é prerrogativa do povo que elege e não do STF.

 LEIA O TEXTO:

Dalmo Dallari: cassação de mandatos pelo STF é inconstitucional


Para o jurista e professor da Universidade de São Paulo, Dalmo Dallari, a determinação do Supremo Tribunal Federal de cassar mandatos parlamentares é inconstitucional: “Se o Supremo fizesse isso, criaria um embaraço jurídico extremo. Neste caso, o Supremo pode apenas comunicar ao Parlamento que a corte entende que a condenação é caso de cassação de mandato”

Sobre cassação de mandato a palavra final é da Câmara Federal ou do Senado, e qualquer decisão contrária caberia recursos à Corte Interamericana de Direitos Humanos, defendeu Dallari.

O Inciso VI do Artigo 55 da Constituição Federal, que fala da perda de mandato de deputado ou senador, disse que fica sem o mandado o parlamentar “que sofrer condenação criminal em sentença transitada em julgado”. Porém, o Parágrafo 2º do mesmo artigo diz que “a perda do mandato será decidida pela Câmara dos Deputados ou pelo Senado, por voto secreto e maioria absoluta, mediante provocação da respectiva Mesa ou de partido político representado no Congresso Nacional, assegurada ampla defesa”.

Ou seja, só o Poder Legislativo pode cassar mandatos parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOJE É DIA DE QUE ?

Leia mais: Hoje é dia de que? • A arte da vida. Apon HP http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html#ixzz1wksZSqx1 Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Arquivo do blog

GENTENEWS G 1

INN . . .DESEJA A TODOS . . .