Novo logo do INN . . .

OLÁ !

ShareThis

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Da Justiceira de Esquerda - PETROBRAS DESMENTE FHC E COMEÇA PRODUÇÃO NO PRÉ-SAL. COITADO!


Petrobras inicia produção em plataforma no pré-sal de Campos

A produção inicial do poço 7-BAZ-02-ESS, no campo de Baleia Azul, está estimada em 20 mil barris por dia

SÃO PAULO — A Petrobras informou há pouco que iniciou na segunda-feira a produção de petróleo do poço 7-BAZ-02-ESS, localizado no campo Baleia Azul, da Bacia de Campos, por meio do navio-plataforma Cidade de Anchieta.
A plataforma do tipo FPSO (unidade flutuante que produz, armazena e exporta óleo e gás) destina-se exclusivamente à produção da camada pré-sal dos campos de Baleia Azul, Jubarte e Pirambu, nos quais a companhia detém 100% de participação.
Segundo a companhia, a plataforma produzirá óleo de alto valor comercial, 28 graus na escala do Instituto Americano de Petróleo (API em inglês). Afretada à empresa SBM Services, a plataforma tem capacidade de processar diariamente 100 mil barris de petróleo e 3,5 milhões de metros cúbicos de gás.
Instalado em lâmina d´água de 1.221 metros e localizado a 80 km da costa, o FPSO escoará o gás produzido por meio do gasoduto Sul-Norte Capixaba até a Unidade de Tratamento de Gás de Cacimbas, no litoral capixaba.
A produção inicial do poço 7-BAZ-02-ESS, já interligado à plataforma, está estimada em 20 mil barris por dia. Outros nove poços, seis produtores e três injetores de água, serão interligados à plataforma. A previsão é que o pico de produção, de 100 mil barris por dia, seja atingido em fevereiro de 2013.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOJE É DIA DE QUE ?

Leia mais: Hoje é dia de que? • A arte da vida. Apon HP http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html#ixzz1wksZSqx1 Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Arquivo do blog

GENTENEWS G 1

INN . . .DESEJA A TODOS . . .