Novo logo do INN . . .

OLÁ !

ShareThis

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

INN - NO TUKANISTÃO, PROPINÃO DO TREMSALÃO É ESCONDIDO PELO PIGÃO !

STF quer derrubar sigilo do propinão tucano e Siemens




 O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse ontem que vai abrir o sigilo sobre nomes investigados no inquérito que apura  pripinas em licitações do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) entre 1998 e 2008, período em que o PSDB esteve à frente do governo de São Paulo com José Serra e Geraldo Alckmin. Relator do processo na Corte, Marco Aurélio afirmou que preservará o sigilo somente nos casos em que a lei exige. "No mais, não. Vamos abrir, inclusive, os nomes dos envolvidos", declarou.

O ministro explicou que o Supremo precisa desmembrar o inquérito, pois diferentemente do que ocorreu no caso do mensalão, só devem responder ao processo no STF os acusados com direito ao foro privilegiado. "O desmembramento para mim é algo claro. Devemos evitar o que houve na AP ação penal 470", disse Marco Aurélio em referência à ação do PT.

As denúncias de corrupção vieram à tona após revelações da Siemens ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em um acordo de leniência. A multinacional alemã teria agido com mais de uma dezena de outras empresas para fraudar as licitações. O caso está sendo investigado pelo Ministério Público e a Polícia Federal, além do Cade. Recentemente o inquérito foi enviado ao STF por ter o envolvimento de políticos com foro privilegiado.

CONTINUE LENDO
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2014/02/stf-quer-derrubar-sigilo-do-propinao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOJE É DIA DE QUE ?

Leia mais: Hoje é dia de que? • A arte da vida. Apon HP http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html#ixzz1wksZSqx1 Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Arquivo do blog

GENTENEWS G 1

INN . . .DESEJA A TODOS . . .