Novo logo do INN . . .

OLÁ !

ShareThis

terça-feira, 19 de junho de 2012

DO ARCECIDADANIA - Golpe transforma concursos em cabides de emprego

Passar em um concurso público não é fácil. E pode ficar praticamente impossível se as vagas já estão marcadas. 
No inicio de maio publicamos aqui a postagem, Concursos municipais - Olhos bem abertos, na qual alertávamos para um aumento significativo de vagas nos concursos das prefeituras do interior, em virtude do período eleitoral. 
Destacamos na postagem, a necessidade dos candidatos ficarem de olhos bem abertos por três razões principais: organizadoras pequenas e despreparadas, sensíveis à pressão das autoridades de plantão; gestores em fim de mandato dispostos a garantir o emprego dos afilhados; e afastamento dos órgãos de fiscalização e da mídia independente. 
Ontem, dia 17. o Fantástico mostrou o golpe que transforma concursos em cabides de emprego. A fraude beneficia parentes e assessores de políticos em todo o país. A reportagem do programa Fantástico, deixou claro a existência de uma fraude que beneficia parentes e assessores de políticos em concursos públicos, principalmente, os municipais. 
Em todos os 26 estados do Brasil e no Distrito Federal, os ministérios públicos investigam algum tipo de fraude em concursos públicos. Na Bahia, já foram apurados 36 casos de irregularidades em concursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOJE É DIA DE QUE ?

Leia mais: Hoje é dia de que? • A arte da vida. Apon HP http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html#ixzz1wksZSqx1 Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Arquivo do blog

GENTENEWS G 1

INN . . .DESEJA A TODOS . . .