Novo logo do INN . . .

OLÁ !

ShareThis

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

TATUÍ/SP - FLOR QUE CHEGOU TARDE - By João Levi



Naquela noite, enquanto minha esposa servia o jantar, eu segurei sua mão e disse: "Tenho algo importante para te dizer". Ela se sentou e jantou sem dizer uma palavra. Pude ver sofrimento em seus olhos.
De repente, eu também fiquei sem palavras. No entanto, eu tinha que dizer a ela o que estava pensando. Eu queria o divórcio. E abordei o assunto calmamente.
Ela não parecia irritada pelas minhas palavras e simplesmente perguntou em voz baixa: "Por quê?"
Eu evitei respondê-la, o que a deixou muito brava. Ela jogou os talheres longe e gritou "você não é homem!" Naquela noite, nós não conversamos mais. Pude ouví-la chorando. Eu sabia que ela quer ia um motivo para o fim do nosso casamento. Mas eu não tinha uma resposta satisfatória para esta pergunta. O meu coração não pertencia a ela mais e sim a Jane. Eu simplesmente não a amava mais, sentia pena dela.
Me sentindo muito culpado, rascunhei um acordo de divórcio, deixando para ela a casa, nosso carro e 30% das ações da minha empresa.
Ela tomou o papel da minha mão e o rasgou violentamente. A mulher com quem vivi pelos últimos 10 anos se tornou uma estranha para mim. Eu fiquei com dó deste desperdício de tempo e energia mas eu não voltaria atrás do que disse, pois amava a Jane profundamente. Finalmente ela começou a chorar alto na minha frente, o que já era esperado. Eu me senti libertado enquanto ela chorava. A minha obsessão por divórcio nas últimas semanas finalmente se materializava e o fim estava mais perto agora .
No dia seguinte, eu cheguei em casa tarde e a encontrei sentada na mesa escrevendo. Eu não jantei, fui direto para a cama e dormi imediatamente, pois estava cansado depois de ter passado o dia com a Jane.
Quando acordei no meio da noite, ela ainda estava sentada à mesa, escrevendo. Eu a ignorei e voltei a dormir.
Na manhã seguinte, ela me apresentou suas condições: ela não queria nada meu, mas pedia um mês de prazo para conceder o divórcio. Ela pediu que durante os próximos 30 dias a gente tentasse viver juntos de forma mais natural possivel. As suas razões eram simples: o nosso filho faria seus exames no próximo mês e precisava de um ambiente propício para preparar-se bem, sem os problemas de ter que lidar com o rompimento de seus pais.
Isso me pareceu razoável, mas ela acrescentou algo mais. Ela me lembrou do momento em que eu a carreguei para dentro da nossa casa no dia em que nos casamos e me pediu que durante os próximos 30 dias eu a carregasse para fora da casa todas as manhãs. Eu então percebi que ela estava completamente louca mas aceitei sua proposta para não tornar meus próximos dias ainda mais intoleráveis.
Eu contei para a Jane sobre o pedido da minha esposa e ela riu muito e achou a idéia totalmente absurda. "Ela pensa que impondo condições assim vai mudar alguma coisa; melhor ela encarar a situação e aceitar o divórcio”, disse Jane em tom de gozação.
Minha esposa e eu não tínhamos nenhum contato físico havia muito tempo, então quando eu a carreguei para fora da casa no primeiro dia, foi totalmente estranho. Nosso filho nos aplaudiu dizendo "O papai está carregando a mamãe no colo!" Suas palavras me causaram constrangimento. Do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa, eu devo ter caminhado uns 10 metros carregando minha esposa no colo. Ela fechou os olhos e disse baixinho "Não conte para o nosso filho sobre o divórcio" Eu balancei a cabeça mesmo discordando e então a coloquei no chão assim que atravessamos a porta de entrada da casa. Ela foi pegar o ônibus para o trabalho e eu dirigi para o escritório.
No segundo dia, foi mais fácil para nós dois. Ela se apoiou no meu peito, eu senti o cheiro do perfume que ela usava. Eu então percebi que há muito tempo não prestava atenção a essa mulher. Ela certamente tinha envelhecido nestes últimos 10 anos, havia rugas no seu rosto, seu cabelo estava ficando fino e grisalho. O

nosso casamento teve muito impacto nela. P or uns segundos, cheguei a pensar no que havia feito para ela estar neste estado.
No quarto dia, quando eu a levantei, senti uma certa intimidade maior com o corpo dela. Esta mulher havia dedicado 10 anos da vida dela a mim.
No quinto dia, a mesma coisa. Eu não disse nada a Jane, mas ficava a cada dia mais fácil carregá-la do nosso quarto à porta da casa. Talvez meus músculos estejam mais firmes com o exercício, pensei.
Certa manhã, ela estava tentando escolher um vestido. Ela experimentou uma série deles mas não conseguia achar um que servisse. Com um suspiro, ela disse "Todos os meus vestidos estão grandes para mim". Eu então percebi que ela realmente havia emagrecido bastante, daí a facilidade em carregá-la nos últimos dias.
A realidade caiu sobre mim com uma ponta de remorso... ela carrega tanta dor e tristeza em seu coração..... Instintivamente, eu estiquei o braço e toquei seus cabelos.
Nosso filho entrou no quarto neste momento e disse "Pai, está na hora de você carregar a mamãe". Para ele, ver seu pai carregando sua mão todas as manhãs tornou-se parte da rotina da casa. Minha esposa abraçou nosso filho e o segurou em seus braços por alguns longos segundos. Eu tive que sair de perto, temendo mudar de idéia agora que estava tão perto do meu objetivo. Em seguida, eu a carreguei em meus braços, do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa. Sua mão repousava em meu pescoço. Eu a segurei firme contra o meu corpo. Lembrei-me do dia do nosso casamento.
Mas o seu corpo tão magro me deixou triste. No último dia, quando eu a segurei em meus braços, por algum motivo não conseguia mover minhas pernas. Nosso filho já tinha ido para a escola e eu me vi pronunciando estas palavras: "Eu não percebi o quanto perdemos a nossa intimidade com o tempo".
Eu não consegui dirigir para o trabalho.... fui até o meu novo futuro endereço, saí do carro apressadamente, com medo de mudar de idéia...Subi as escadas e bati na porta do quarto. A Jane abriu a porta e eu disse a ela "Desculpe, Jane. Eu não quero mais me divorciar".
Ela olhou para mim sem acreditar e tocou na minha testa "Você está com febre?" Eu tirei sua mão da minha testa e repeti "Desculpe, Jane. Eu não vou me divorciar. Meu casamento ficou chato porque nós não soubemos valorizar os pequenos detalhes da nossa vida e não por falta de amor. Agora eu percebi que desde o dia em que carreguei minha espo sa no dia do nosso casamento para nossa casa, eu devo segurá-la até que a morte nos separe.
A Jane então percebeu que era sério. Me deu um tapa no rosto, bateu a porta na minha cara e pude ouví-la chorando compulsivamente. Eu voltei para o carro e fui trabalhar.
Na loja de flores, no caminho de volta para casa, eu comprei um buquê de rosas para minha esposa. A atendente me perguntou o que eu gostaria de escrever no cartão. Eu sorri e escrevi: "Eu te carregarei em meus braços todas as manhãs até que a morte nos separe".
Naquela noite, quando cheguei em casa, com um buquê de flores na mão e um grande sorriso no rosto, fui direto para o nosso quarto onde encontrei minha esposa deitada na cama - morta.
Minha esposa estava com câncer e vinha se tratando a vários meses, mas eu estava muito ocupado com a Jane para perceber que havia algo errado com ela. Ela sabia que morreria em breve e quis poupar nosso filho dos efeitos de um divórcio - e prolongou a nossa vida juntos proporcionando ao nosso filho a imagem de nós dois juntos toda manhã. Pelo menos aos olhos do meu filho, eu sou um marido carinhoso.
Os pequenos detalhes de nossa vida são o que realmente contam num relacionamento. Não é a mansão, o carro, as propriedades, o dinheiro no banco. Estes bens criam um ambiente propício a felicidade mas não proporcionam mais do que conforto. Portanto, encontre tempo para ser amigo de sua esposa, faça pequenas coisas um para o outro para mantê-los próximos e íntimos. Tenham um casamento real e feliz!

" Neste final de ano, convido a todos a fazer uma reflexão e descobrir se a flor pode ser entregue com alegria ou com tristeza. A escolha é de cada um.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

QUADRA - SP LANÇADO O INFORMATIVO QUADRA

COMEÇAMOS PEQUENININHO, COMO SE DIZ POR AQUÍ, MAS QUEREMOS JUSTAMENTE ISSO, CRESCER COM NOSSA QUERIDA QUADRA-CAPITAL DO MILHO BRANCO



MUNICIPIO DE QUADRA AGORA TERÁ UM JORNAL LOCAL, ATENTO AS NECESSIDADES DO CRESCIMENTO DE NOSSA QUERIDA QUADRA - CAPITAL DO MILHO BRANCO



Serginho Quadra incentivou a criação e produção deste informativo de circulação interna do PT de Quadra, trazendo as notícias e fatos locais e regionais, nosso informativo Quadra terá tiragem mensal, aguardem o número 2, à todos um Feliz 2011 e Boas Festas a Todos os amigos de Quadra.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

RESUMO DAS NOTICIAS DESTA QUINTA-FEIRA, 16/12/2010

dezembro 16th, 2010 | Autor: Carlos Honorato

Nacionais:

- Receita prevê arrecadação de R$ 80 bi em dezembro; (6)

- Pacote incentiva emissão de até R$ 70 bi por ano. O governo anunciou ontem um pacote com mais de uma dezena de medidas para incentivar o financiamento de longo prazo na economia brasileira; (1)

- Novo plano de investimentos da Petrobrás deve sair em maio. Previsão anterior era de que o plano seria divulgado no final do 1º trimestre do ano que vem; (2)

- Caixa prevê 940 mil casas no “Minha Casa” até dia 24; (5)

- Energia criativa. A Gespi Aeronáutica, especializada na manutenção e raparo de turbinas aeronáuticas e industriais, desenvolve um projeto para conversão de um motor aeronáutico de grande porte (uma turbina de 707) em turbina para geração de energia elétrica, diz Genival Sena; (1)

- Rede mexicana Elektra negocia compra das Lojas do Baú Crediário; (2)

- Funcionários de empresas aéreas podem entrar em greve no Natal; (3)

- IBGE: Um a cada 2 brasileiros se sente inseguro em casa. Estudo do Pnad 2009 revela que 77 milhões de pessoas têm medo de sair por causa da violência; (2)

- Nenê Constantino na cadeia. Dono da Gol recebe ordem de prisão durante audiência no Tribunal do Júri de Taguatinga. Ele é acusado de ser o mandante da tentativa de homicídio do ex-genro. O empresário responde ainda a duas denúncias de assassinato; (1)

- Aids pode ser eliminada. Um paciente infectado pelo HIV teve o vírus excluído do organismo após passar por um transplante de medula óssea. (1)

Política:

- Lula recebe prêmio e elogia realizações de seu governo; (2)

- Luz para Todos fecha ano com 90% da meta cumprida; (2)

- Lula: País pode ser a 5ª economia do mundo em 2016; (5)

- Dilma confirma Patriota, Pimentel e Mercadante no Ministério. Nomes foram divulgados por meio de nota; Giles Carriconde Azevedo será o chefe de Gabinete da Presidência da República; (2)

- Temer se despede da presidência da Câmara; (2)

- Tiririca visita Congresso para conhecer local onde trabalhará em 2011; (2)

- TSE decide que votos para fichas-sujas são nulos. No futuro, se o Supremo Tribunal Federal (STF) concluir que a Lei da Ficha Limpa não vale em alguns casos, podem ser determinadas mudanças nas bancadas; (2)

- Parlamentares reajustam o próprio salário em 61,8%. Em sessão relâmpago, congressistas aprovam aumento que faz vencimentos pularem de R$ 16 mil para R$ 26 mil, o que gerará efeito cascata. (1)

Esportes:

- CBF divulga a tabela com jogos da primeira fase da Copa do Brasil 2011. Destaque é o São Paulo, que volta ao torneio após sete anos e enfrentará o Treze, da Paraíba; (2)

- Corinthians diz que ainda não tem acerto com atacante Adriano. Clube nega que faltaria apenas liberação da Roma para que contratação do jogador seja oficializada; (2)

- Tinga admite desmotivação para disputa do 3º lugar no Mundial. Decepcionado com derrota para o Mazembe, volante diz que será difícil permanecer em Abu Dabi; (2)

- Palmeiras alerta jogadores para excessos de fim de ano; (2)

- Ponte Preta deve anunciar trio de reforços nesta quinta; (2)

- Flamengo disputa contratação de Everton com Botafogo. (2)

Internacionais:

- ONU retira sanções nucleares e econômicas ao Iraque. País poderá desenvolver programa atômico pacífico e retomar controle sobre reservas de petróleo; (2)

- Buenos Aires – Cerca de seis mil pessoas desabrigadas, a maioria imigrantes, desocuparam nesta quarta-feira (15/12) um grande parque de Buenos Aires após o anúncio de um plano de habitação, que acalmou um grave conflito social de há oito dias e que deixou pelo menos três mortos. (3)

Brasília/DF:

- O governador eleito Agnelo Queiroz anunciou o médico Rafael Barbosa para a Secretaria de Saúde. O petista e todos os eleitos este ano foram diplomados pelo presidente do TRE, desembargador João Mariosi; (1)

- O Embrapiano e membro da Diretoria Nacional do PT, Wilmar Lacerda é diplomado nesta quinta-feira, 15/12 como 1° suplente do senador eleito pelo DF, Cristovam Buarque. Parabéns companheiro; (7)

- O tempo em Brasília ficará hoje entre 20° e 25°. Chuvoso durante o dia e a noite. (3)

WILMAR LACERDA
1° SUPLENTE DO SENADOR ELEITO PELO DF, CRISTOVAM BUARQUE.
“ALTAMENTE QUALIFICADO PARA ASSESSORAR O NOSSO GOVERNADOR AGNELO QUEIROZ NA CASA CIVIL”

Editor:
Carlos Honorato
karlos.honorato2@yahoo.com.br
Distribuição: 800 mil eleitores


Fonte:

(1)-h ttp: //clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir
(2)-h ttp://www11.estadao.com.br/ultimas/
(3)-h ttp://www.ejornais.com.br/jornal_correio_brasiliense.html
(4)-h ttp://www.emtemporeal.com.br/
(5)-h ttp://www.jornalalobrasilia.com.br/noticias/
(6)-h ttp://www.jornaldebrasilia.com.br/site/index.php
(7)- Informes do Honorato

sábado, 4 de dezembro de 2010

TATUÍ MAIS ALGUMAS VISITAS NO PANTANAL



COMO SEMPRE, O FARID E SUA EQUIPE DA FÁCIL VEÍCULOS, RECEPCIONANDO OS CRAQUES E EX CRAQUES DA BOLA PARA UM BELO CHURRASCO NO PANTANAL, JÁ TÁ VIRANDO TRADIÇÃO . . .

HOJE É DIA DE QUE ?

Leia mais: Hoje é dia de que? • A arte da vida. Apon HP http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html#ixzz1wksZSqx1 Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Arquivo do blog

GENTENEWS G 1

INN . . .DESEJA A TODOS . . .